Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza bate o Goiás por 2 a 0 no Castelão e sobe na tabela da Série A

Quintero e Osvaldo marcaram os gols da vitória tricolor. Com resultado, Leão entra na zona de classificação para a Sul-Americana

O Fortaleza fez o dever de casa e bateu o Goiás por 2 a 0, no Castelão, na tarde deste domingo, 1º. Com o resultado, o Leão voltou a vencer após duas rodadas e subiu três posições na tabela, entrando na zona de classificação da Sul-Americana e abrindo sete pontos de diferença do Z4.

A vitória tricolor começou a ser desenhada ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro Juan Quintero balançou as redes após jogada ensaiada de escanteio. No segundo tempo, com um a mais em campo, o Fortaleza fechou o triunfo com gol de Osvaldo.

O resultado marca o primeiro triunfo do Fortaleza sob o comando do técnico Zé Ricardo. O treinador assumiu a equipe na 15ª rodada com derrota para o Internacional, no Castelão. Na sequência, conquistou o empate diante do Santos, na Vila Belmiro-SP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na atual rodada, o Fortaleza ainda pode cair uma posição. O Vasco, 15º colocado com 20 pontos, enfrenta o Cruzeiro às 19 horas. Apenas se vencer, o Cruzmaltino ultrapassa o Leão, que terminaria em 13º.

Com a derrota, o Goiás caiu duas colocações na tabela, saindo de 11º para 13º. O resultado da partida do Vasco pode fazer com que o clube desça mais uma posição.

O jogo

Buscando fazer as pazes com a vitória em casa, o Fortaleza teve a iniciativa da partida e controlou a posse de bola. O Goiás apostava no contra-ataque rápido para surpreender os mandantes. Com as estratégias traçadas pelos dois lados, o embate dentro de campo se desenrolou de forma truncada com erros de passe e faltas.

Na criação ofensiva, o Leão chegava mais na frente, mas era pouco incisivo. Foi numa bola parada - escanteio - que o Tricolor abriu o placar. Em jogada ensaiada, Tinga cruzou para Quintero marcar aos 24 minutos do primeiro tempo.

Quase dez minutos depois, o lateral-direito do Esmeraldino, Yago Rocha, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, facilitando o jogo para o Fortaleza. O primeiro tempo terminou com apenas duas finalizações na direção do gol para o Fortaleza e uma para o Goiás.

Na segunda etapa, com a vantagem no placar e numérica em campo, o Fortaleza voltou mais ofensivo. Zé Ricardo tirou o meia Mariano Vazquez e lançou o atacante Osvaldo, que ampliou para os donos da casa aos 13 minutos.

Com o 2 a 0 no placar, os comandados de Zé Ricardo controlaram a partida, sem levar sustos do rival. Mesmo com um a menos, o Goiás, do técnico Ney Franco, ainda tentou reagir com as entradas dos atacantes Rafael Moura e Leandro Barcia, mas não adiantou. No Leão, o treinador seguiu colocando o time para atacar ao lançar Edinho e Marlon na equipe.

Para entender o segundo tempo tranquilo do Tricolor, os números da partida explicam. O Goiás, com um a menos durante os 45 minutos finais, não deu nenhuma finalização certa. O Fortaleza marcou no único chute na direção do gol.

Ficha técnica:

Fortaleza

4-2-3-1: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe e Gabriel Dias (Marlon); André Luis, Vazquez (Osvaldo) e Felipe Pires (Edinho); Wellington Paulista. Téc: Zé Ricardo.

Goiás

4-4-2: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Gilberto), Yago Felipe, Marcelo Hermes e Marlone (L. Barcia); Michael e Kayke (R. Moura). Téc: Ney Franco.

Local: Arena Castelão

Data: 1/9/2019

Horário: 16 horas

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo de Souza (MG)

Cartões amarelos: Yago Rocha (GOI); Vazquez (FOR)

Cartão vermelho: Yago Rocha (GOI)

Listen to "#70 - Derley e o dia que enfrentou Messi: "não sabia se jogava ou ficava olhando para os caras"" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar