Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Wellington Paulista é o jogador do Fortaleza com mais gols no Brasileirão por pontos corridos até a 16ª rodada

O atacante do Leão marcou cinco gols no atual torneio, superando nomes históricos do clube nesse recorte
18:29 | Ago. 29, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com os dois gols marcados sobre o Santos no último domingo, 25, o atacante do Fortaleza Wellington Paulista chegou a cinco gols no Campeonato Brasileiro 2019. Em 16 rodadas, o atleta de 35 anos possui mais gols que qualquer jogador do Tricolor do Pici no mesmo período, levando em consideração as edições do Brasileirão por pontos corridos (desde 2003). O Fortaleza participou de três delas até então, em 2003, 2005 e 2006.

Em 2003, na primeira edição do Brasileirão em pontos corridos, ainda com 24 equipes, Vinícius e Chiquinho marcaram três vezes cada. Em 2005, Mazinho Lima marcou quatro gols pelo Fortaleza. Já em 2006, quando o campeonato passou a ter 20 times, Finazzi colocou a bola para dentro da rede em três oportunidades até a 16ª rodada.

Se o ritmo for mantido durante o restante do torneio, Paulista poderá lutar para ultrapassar a marca de Rinaldo, que em 2005 anotou 16 gols a favor do Fortaleza na Série A, recorde de gols pelo clube em uma única edição do Brasileirão. Vale ressaltar que essa edição do Campeonato Brasileiro teve 24 times, com o consequente maior número de partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na única Série A por pontos corridos com 20 times que o Fortaleza participou, em 2006, o artilheiro também foi Rinaldo, com 11 gols.

Vale lembrar que Wellington Paulista se tornou o sexto maior artilheiro do Brasileirão por pontos corridos após o jogo contra o Santos, chegando a 86 gols marcados, número que supera Luís Fabiano, que anotou 85 tentos.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 1, às 16 horas, contra o Goiás, na Arena Castelão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar