PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Com gol nos acréscimos, Fortaleza arranca empate sobre Santos após sair perdendo de 3 a 0

18:00 | 25/08/2019
Mesmo perdendo por 3 a 0, o Leão conseguiu o empate na Vila
Mesmo perdendo por 3 a 0, o Leão conseguiu o empate na Vila (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Da água para o vinho. Essa foi a definição da partida entre Santos e Fortaleza, disputada na tarde deste domingo, 25, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão saiu perdendo de 3 a 0 no primeiro tempo, mas no segundo saiu em busca do resultado, fez os três gols e conquistou o empate heroico dentro da Vila Belmiro. Marinho, Jorge e Eduardo Sasha fizeram para o Peixe, Wellington Paulista duas vezes e Tinga marcaram para o Tricolor. 

Com o empate, o Fortaleza fica em 15º com agora 18 pontos conquistados na tabela de classificação. A equipe abre temporariamente cinco pontos para a zona de rebaixamento. Já o Santos, permanece em primeiro com 33 pontos e pode ser ultrapassado pelo Flamengo, caso vença na rodada.

Na próxima rodada, o Fortaleza volta a campo no domingo, 1º, quando recebe o Goiás pela 17ª rodada do Brasileirão às 16 horas. Na frente do seu torcedor, é a oportunidade do Leão de conseguir voltar a vencer. Já o Santos joga no sábado, 31, às 19 horas, contra a Chapecoense fora de casa.

O JOGO

A partida começou com o Santos em cima do Fortaleza, mostrando intensidade alta na marcação e na chegada ofensiva. Logo no primeiro minuto de jogo, Marinho recebeu bola dentro da área depois de jogada rápida trabalhada e só teve a calma de escolher o canto para vencer Felipe Alves.

Depois disso, o Peixe continuou em cima, característica da equipe de Jorge Sampaoli. Quando o relógio marcava nove minutos, Jorge aproveitou bola de fora da área e, sem deixar a bola cair no chão, arriscou o chute com força para fazer o segundo do Santos na Vila. Avassalador o início da equipe santista.

Com 2 a 0 no placar, os donos da casa conseguiram diminuir mais o ritmo de jogo e acalmar mais os ânimos. O Leão apareceu pela primeira vez com 31 minutos, quando Edinho arrematou de dentro da área e Everson mandou para escanteio. Na cobrança, Jackson subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para fora com algum perigo.

Logo depois o Santos chegou para fazer o terceiro. Eduardo Sasha recebeu bola longa no meio da zaga, dominou, avançou e encobriu Felipe Alves, ampliando a vantagem do Peixe.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou mudado. Conseguiu o primeiro gol em cobrança de pênalti de Wellington Paulista aos 14 minutos. O Leão continuou em cima após isso, aumentou as linhas de marcação e teve a bola por boa parte no campo de ataque.

Até que oito minutos depois conseguiu o segundo gol no jogo. De novo Wellington Paulista, após a bola sobrar para Carlinhos na esquerda dentro da área. O lateral cruzou para o meio e o centroavante estava lá para empurrar a bola para o barbante.

Depois disso, o jogo conseguiu ganhar um teor mais tenso, com as duas equipes errando muito. O Santos teve algumas chances, mas parou em Felipe Alves. Conforme o tempo foi passando, o Leão foi se aproximando da área do Peixe, mas sem criar chances. Até que, aos 50 minutos, o Tricolor viu Tinga empatar tudo na Vila Belmiro. O lateral aproveitou bola sobrada na área após cruzamento aparado e empurrou para o gol, igualando tudo. O apito final aconteceu logo depois.