Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza nunca venceu o Santos em 12 jogos disputados

Todos os confrontos entre as equipes valeram pelo Brasileirão
11:22 | Ago. 21, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O retrospecto do Fortaleza contra o seu adversário do próximo domingo, 25, não traz boas lembranças ao torcedor tricolor. Em 12 partidas disputadas, o Leão do Pici nunca conseguiu vencer o Santos, somando seis empates e seis derrotas.Todos os jogos foram válidos pelo Brasileirão. A última vez que as equipes se enfrentaram foi há 13 anos, na 23ª rodada do Série A de 2006.

O primeiro confronto foi na segunda fase do Campeonato Brasileiro de 1973. Geraldino Saravá, um dos maiores artilheiros da história tricolor, até chegou a marcar, mas não foi o suficiente para evitar a goleada de 5x1 sofrida em pleno Castelão. Leo Oliveira, Nenê Belarmino, Mazinho e Pelé, duas vezes, deixaram os seus gols. O jogo valia pelo campeonato de 1973, mas foi disputado em janeiro de 1974. Retrato da desorganização gritante do calendário brasileiro à época.

Nas últimas passagens do Fortaleza pela Série A antes da edição atual, as equipes se enfrentaram quatro vezes. Em 2005, 0x0 para os dois lados. No ano seguinte, na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2x0, com gols de Rodrigo Tabata e Rodrigo Tiuí. No segundo turno, o Leão recebeu o adversário no Estádio Presidente Vargas. O Alvinegro Praiano abriu o placar com Dênis, mas o ídolo tricolor Rinaldo deixou tudo igual no segundo tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Santos e Fortaleza se enfrentam no domingo, 25, às 16 horas, na Vila Belmiro. Empolgada com o desempenho do atual líder do Brasileirão, a torcida santista esgotou todos os ingressos da partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar