Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Marcelo Paz se diz seguro por pagamento de multa e confia "200%" na palavra de Rogério Ceni

Tricolor do Pici aguarda depósito de quase R$ 1 milhão pela quebra de contrato de Rogério Ceni. Ele deixou o Leão para assumir o Cruzeiro

O Fortaleza aguarda o pagamento de quase R$ 1 milhão pela multa de rescisão contratual do técnico Rogério Ceni, que acertou com o Cruzeiro. Em meio a especulações de indefinições sobre o depósito da quantia, o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, disse confiar no seu ex-treinador, responsável por levar a equipe a três títulos sob o seu comando: Série B, Copa do Nordeste e Cearense.

+ Zé Ricardo é o novo treinador do Fortaleza

"Eu não estou preocupado com o pagamento dessa multa. Rogério me deu a palavra e confio 200% no que ele diz. Além da questão contratual, é claro. Estou seguro que será paga", afirmou o mandatário ao Esportes O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais cedo, em entrevista ao programa Espn Bom Dia, Marcelo Paz explicou que em "termos práticos" Rogério Ceni é quem tem que ressarcir o Fortaleza pela rescisão. Mas houve um acordo verbal no qual o Cruzeiro se comprometeu a efetuar o pagamento da multa rescisória pela quebra de contrato do treinador.

"Uma das condições que o Rogério colocou para aceitar (a transferência para o Cruzeiro) foi o cumprimento desta cláusula", disse o presidente do Fortaleza.

Ceni tinha contrato com o Leão até o fim de 2019. O treinador acertou com Cruzeiro após a saída de Mano Menezes até o fim de 2020.

Para Rogério Ceni ser regularizado e poder comandar o Cruzeiro, a rescisão do técnico com o Fortaleza precisa ser publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cabe ao clube cearense fazer esta publicação.

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires, via assessoria de imprensa, afirmou que vai realizar o pagamento ao Fortaleza. Entretanto, não informou a data do depósito.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar