Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Árbitra Edina Batista vai comandar duelo entre Atlético-MG e Fortaleza

Comissão de Arbitragem escalou trio FIFA para a partida, que terá a participante do Mundial Feminino como árbitra central

Única árbitra a apitar na Série A do Brasileiro, Edina Alves Batista está escalada para comandar o jogo entre Atlético-MG e Fortaleza, domingo, 21, no estádio Independência, às 16 horas. Será o segundo jogo dela como árbitra central na elite nacional.

Edina estreou na Série A, quebrando uma sequência de 15 anos sem que uma mulher apitasse a principal divisão do campeonato brasileiro, no jogo CSA 1x0 Goiás, válido pela 6ª rodada. A paranaense é filiada à federação de São Paulo e carrega o escudo FIFA.

Antes ela já tinha atuado em Internacional 3x1 Cruzeiro, no Beira-Rio, pela 4ª rodada, mas como árbitra de vídeo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Edina representou o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada no mês passado, na França. A auxiliar Neuza Back-FIFA/SP foi selecionada para a Mundial junto dela e também está escalada para o jogo entre Galo e Leão. O trio no Independência ficará completo com Marcelo Van Gasse, outro assistente de escudo FIFA.

Resumo:

Atlético-MG x Fortaleza - Dom/16 horas/Independência

Árb: Edina Alves Batista-FIFA/SP

Ass1: Marcelo Van Gasse-FIFA/SP

Ass2: Neuza Back-FIFA/SP

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar