Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceni revela que Fortaleza prepara contratação para anunciar até terça-feira

Com carências no setor ofensivo, técnico afirmou que presidência do time deve revelar novo nome antes de enfrentar o Atlético-MG no domingo
19:24 | Jul. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A semana pode ser de novidades para o Fortaleza. Isso porque o técnico do Leão, Rogério Ceni, espera o anúncio de pelo menos uma contratação até terça-feira, 16. “A direção está em busca de nomes para vir um bem adiantado”, afirmou em coletiva após o jogo contra o Avaí no último sábado.

Questionado se a melhor aquisição seria Felipe Pires (Palmeiras), o treinador preferiu não antecipar nomes. “Se ele for o jogador que chegar, nós vamos trabalhar em cima das características dele. O mercado tá muito difícil. A única coisa que posso garantir pra você é que o mercado está extremamente difícil”.

Para o encontro com o Atlético-MG no próximo domingo, Ceni comentou que acha difícil o anúncio de mais de um nome para o Leão. O treinador também afirmou que não há chances de que o novo jogador venha do São Paulo, uma vez que o Fortaleza não teria como pagar um salário à altura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele lembrou que o meia-atacante Nenê está a caminho do Fluminense e afirmou que não tem esperanças na liberação do lateral-direito Helinho. O fato de o Fortaleza estar na Série A, mais competitiva, também atrapalha o Tricolor, que não tem como pagar cifras equivalentes ao que a maior parte dos rivais paga aos jogadores. “É outro patamar, é outro nível de jogo”, lembrou.

O técnico também criticou o excesso de jogadores emprestados do time. “Quanto menos jogadores emprestados, no futuro, a gente tiver, e com jogadores com passe fixado ao Fortaleza, a tendência é que a gente tenha menos ocorrências como essas, saída do Marcinho, saída do Dodô”.

O novo nome, na avaliação de Ceni, deve ter potencial suficiente para trazer fôlego ao time. “É um momento que a gente tem pra trazer jogadores que serão importantes, se não for jogador que não atenda um perfil do nosso time, trazer por trazer não adianta, nós temos que encontrar as peças que serão úteis pra gente”.

O Fortaleza enfrenta o Atlético-MG domingo, às 16 horas, no Independência, em Belo Horizonte, dentro da 11ª rodada da série A.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#62 - Quem volta melhor na Série A: Ceará ou Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar