Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Apesar da vitória, Fortaleza pode terminar rodada sem ganhar posições na Série A

Próximos na tabela, jogo do Ceará contra o Fluminense pode influenciar posicionamento do Fortaleza na tabela ao fim da 10ª rodada da Série A

Apesar da vitória por 2 a 0 contra o Avaí, no Castelão, no sábado, 13, o Fortaleza pode não ganhar nenhuma posição na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro no fim desta 10ª rodada. Isso porque, caso o Ceará vença o Fluminense, o Tricolor estacionaria na 14ª posição, nessa que é a pior das hipóteses nas movimentações.

Caso o arquirrival alvinegro não consiga vencer, o Tricolor do Pici encerra a rodada como melhor cearense na classificação, em 13º, ao ganhar uma posição. E igualaria em pontos com o Athletico-PR, primeiro time na zona da Copa Sul-Americana. O Fortaleza só fica atrás dos paranaenses no saldo de gols, que atualmente está negativo (-3).

DISPUTA CONTRA A DEGOLA

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra observação a ser feita é numa disputada mais geral pelo campeonato. Uma vitória do Fluminense pode embolar a disputa nas proximidades da zona de rebaixamento. O Tricolor das Laranjeiras sairia do amargo 18º lugar, com oito pontos, e ganharia até quatro posições, colocando o Vasco, com nove pontos na degola.

PRÓXIMO DESAFIO

Depois de vencer sem maiores problemas o Avaí, em casa, o Fortaleza, enfrenta na 11ª rodada o Atletico-MG, no Independência. O confronto pode ser considerado complicado, já que o time mineiro disputa posições no topo de tabela por vaga na Copa Libertadores.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#62 - Quem volta melhor na Série A: Ceará ou Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar