PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Osvaldo minimiza preocupação de Ceni com elenco do Fortaleza: "daremos conta do recado"

Atacante tricolor repercutiu as declarações do treinador do clube, que lamentou as perdas que o time sofreu nas últimas semanas.

13:17 | 10/07/2019
Osvaldo é titular do ataque tricolor.
Osvaldo é titular do ataque tricolor.(Foto: Mateus Dantas em 20 de abril de 2019/O POVO)

A preocupação escancarada no discurso de Rogério Ceni em coletiva nesta terça-feira, falando das cinco perdas no elenco do Fortaleza durante a inter-temporada, segue rendendo. Também em conversa com a imprensa, realizada minutos após a entrevista com o treinador, o atacante Osvaldo tratou de minimizar a angústia do comandante do Leão, ao afirmar que o grupo que segue na equipe vai chamar a responsabilidade para si e manter o nível do Tricolor na sequência do Brasileirão.

"Quando sai jogador, lógico que é uma perda notável. Acabou saindo alguns jogadores que vinha atuando e nos ajudando bastante em campo. Essa é uma preocupação normal, porque enxugou mais o elenco. Mais teremos agora pela frente um período maior para descansar entre os jogos da Série A, que aumentam as chances de termos força máxima. Agora é trabalhar muito forte. A gente sabe que a sequência é pesada, mas esse intervalo entre os jogos vai nos ajudar muito. Enxugou mais o elenco, mas tenho certeza que daremos conta do recado. O trabalho tem sido bom, todo mundo tá de parabéns. É normal que uma equipe que vinha conquistando títulos perca jogadores, ainda mais os de qualidade. Eles vão fazer falta, mas estaremos aqui para dar o melhor", comentou Osvaldo.

A declaração de Ceni é embasada pela saída de cinco jogadores, sendo três de frente (Júnior Santos, Matheus Alessandro e Marcinho) e um que entrava constantemente (Dodô), além do zagueiro Patrick. Por outrolado, o clube fez apenas uma contratação no período: o meia argentino Mariano Vázquez, que estava no Deportivo Pasto, da Colômbia.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, 13, para enfrentar o Avaí, as 17h, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Brasileirão. O time titular deve ser o mesmo que enfrentou o Ferroviário em amistoso e tem Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Juninho, Felipe; André Luís, W. Paulista, Osvaldo e Romarinho.

VEJA MAIS | FutCast #61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará:

Listen to "#61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará" on Spreaker.

Bruno Balacó