PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza bate o Ferroviário por 2 a 1 em amistoso com portões fechados

Partida faz parte da preparação do Leão na volta da Série A do Campeonato Brasileiro. Gols foram marcados por James Dean, para o Ferrão, e Roger Carvalho e Felipe, para o Leão

17:58 | 09/07/2019
Roger Carvalho esteve em 12 dos 18 jogos e o Fortaleza só saiu derrotado em duas oportunidades com o defensor atuando
Roger Carvalho esteve em 12 dos 18 jogos e o Fortaleza só saiu derrotado em duas oportunidades com o defensor atuando (Foto: Mateus Dantas em 2019)

O Fortaleza venceu o Ferroviário por 2 a 1, nesta terça-feira, 9, em amistoso realizado no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. É o único teste do Leão antes de retomar o calendário da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão entra em campo neste sábado, 13, para encarar o Avaí pela 10ª rodada da competição.

+ Fortaleza recupera três titulares importantes no período de recesso do Brasileirão

No amistoso no CT do Tricolor, o Ferrão abriu o placar com o atacante James Dean. Entretanto, o Leão reagiu, buscou o empate com o zagueiro Roger Carvalho e virou com o volante Felipe.

A imprensa não foi autorizada a acompanhar o amistoso, que aconteceu de portões fechados. A ação faz parte da estratégia do técnico Rogério Ceni, que costuma fechar os treinos, para que o adversário tenha o mínimo de informações possíveis sobre sua equipe.

A escalação do Fortaleza não foi informada pelo clube. Do lado do Ferrão, o técnico Leandro Campos utilizou uma equipe mista com reservas e titulares, entre eles, Edson Cariús.

O Ferroviário, líder do Grupo A da Série A, volta a campo na próxima segunda-feira, 15, contra o Náutico.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará" on Spreaker.

O Povo