PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza observa meia argentino de 26 anos que atua no futebol colombiano

Mariano Vásquez construiu carreira profissional - até agora - toda na Colômbia. Em 2019, o atleta disputou 22 jogos e marcou quatro gols pelo Deportivo Pasto

18:19 | 30/06/2019
Mariano Vásquez conduz a bola durante partida do Campeonato Colombiano
Mariano Vásquez conduz a bola durante partida do Campeonato Colombiano(Foto: EL PERIÓDICO DEPORTIVO)

O meia argentino Mariano Vásquez, 26 anos, do Deportivo Pasto (COL), é observado pelo Fortaleza. O Esportes O POVO apurou que o jogador é um dos atletas que estão no radar do Tricolor do Pici para reforçar a equipe para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.

O clube não costuma revelar nomes que estão em negociação. O que se sabe até agora é que o Fortaleza tem conversas adiantadas com um meia que atua no futebol exterior. A informação foi dada pelo próprio presidente do Leão, Marcelo Paz, em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, 28.

Apesar de argentino, Mariano Vásquez construiu carreira profissional - até agora - toda na Colômbia. Em 2019, o atleta se transferiu para o Deportivo Pasto, clube da 1ª Divisão do campeonato local, onde disputou 22 jogos e marcou quatro gols. Entre as equipes que o meia defendeu, curiosamente ele já vestiu a camisa do Fortaleza colombiano.

Canhoto, Vásquez é um meia de construção de jogadas, que se encaixa no perfil buscado pelo Fortaleza no mercado. Com passe em profundidade, o jogador sabe quebrar as linhas de marcação dos adversários. O argentino também costuma entrar na área do rival para finalizar.

Negociação com meia

O presidente Marcelo Paz atualizou a situação do clube no mercado da bola. As prioridades do clube são zagueiro, meia e atacante velocista. Ele descartou o zagueiro Diego Galo, do Deportivo Aves, e revelou que a transação com o meia Eduardo, do Braga, não avançou.

“A gente vai buscar um meia, que já tem meia avançado aí, um zagueiro, que todo mundo sabe que precisa, e agora um jogador de lado de campo, um velocista, porque com a saída do Marcinho vai ficar uma carência agora e naturalmente que vamos repor”, afirmou Marcelo Paz.

VEJA MAIS | FUTCAST #60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações

Listen to "#60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações" on Spreaker.

Lucas Mota