PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOVO CENTROAVANTE

Wellington Paulista é regularizado e pode estrear pelo Fortaleza no Clássico-Rei

Com 34 anos, atacante tem a responsabilidade de ser o homem de referência cobrado por Rogério Ceni após a saída de Gustavo

16:26 | 08/03/2019
Wellington Paulista é apresentado oficialmente (Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)
Wellington Paulista é apresentado oficialmente (Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)

Wellington Pauslita foi regularizado nesta sexta-feira, 8, após ter o nome publicado no BID da CBF. Portanto, o centroavante já tem condições de estrear pelo Tricolor do Pici no primeiro Clássico-Rei contra o Ceará em 2019.

+ Fortaleza acerta com polivalente Felipe Araruna, do São Paulo

O atacante foi anunciado como novo reforço do Leão no sábado de Carnaval, 2. Wellington deixou a Chapecoense, onde é considerado símbolo da reconstrução do clube após tragédia aérea, para assinar contrato de dois anos com a equipe do Pici.

O centroavante chega para suprir a ausência de um homem de referência no plantel. Wellington terá a responsabilidade de ser o que foi Gustavo no padrão de jogo de Rogério Ceni na temporada 2018, quando o Fortaleza foi campeão da Série B.

Com 34 anos, Wellington Paulista foi revelado pelo Juventus de São Paulo e já defendeu clubes como Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional, Coritiba e Fluminense. Fora do Brasil, jogou pelo West Ham da Inglaterra e Alavés da Espanha. Na Chape, marcou 30 gols em 117 jogos desde 2017.

VEJA MAIS | FUTCAST #40 - PRÉVIA DO CLÁSSICO-REI: QUEM ESTÁ MAIS PREPARADO PARA VENCER O DUELO?

Listen to "#40 - Prévia do Clássico-Rei: quem está mais preparado para vencer o duelo?" on Spreaker.

O Povo