Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Preparador do Fortaleza garante trabalho preventivo de lesões: "Esperamos acertar este ano"

Leão sofreu com lesões no fim do Campeonato Cearense de 2018, e objetivo inicial é evitar que isso aconteça novamente
12:14 | Jan. 03, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Um dos grandes desafios da pré-temporada dos clubes é trabalhar o físico dos atletas para prevenir lesões recorrentes na temporada - principalmente no começo. Isso é o que o Fortaleza quer tentar no retorno das férias, segundo o preparador físico Danilo Augusto disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 2. Ele explicou também as fases do planejamento. 

"A gente divide em etapas de trabalho durante toda a temporada. No primeiro momento o caráter preventivo é bem importante. Os trabalhos tentam privilegiar o fortalecimento de estruturas e grupos musculares. Num segundo momento, colocamos cargas condicionantes. Esperamos que a gente acerte esse ano e que poucas lesões aconteçam", comentou o profissional, comparando com o ano passado, quando o Leão sofreu com lesões no final do Campeonato Cearense. 

Contusões acontecem em jogadores de diversas formas. Histórico de lesões, traumas, esforço físico e até mesmo problemas em determinadas partes do corpo, como nos dentes são apenas algumas. Ainda na coletiva, Danilo explicou esse caso e, em resposta a isso, exaltou o controle de treinamentos que há no Fortaleza para tentar evitar ao máximo que os jogadores se lesionem. 

"Elas não são apenas ocasionadas num esforço físico, mas por N fatores. Muitas vezes, a lesão vem de maneiras que não cosneguimos controlar. Conseguimos controlar o dia a dia. Temos aqui um sistema de controle de treinos que é fantástico. Diariamente controlamos todas as ações que são realizadas em campo. Volume, intensidade, números de piques... é importante para não exagerar e não colocar uma carga insuficiente", declarou o preparador. 

O Fortaleza se reapresentou nesta quarta-feira, 2. A equipe realizou exames médicos pela manhã no Pici e no campus da Universidade Federal do Ceará localizada no mesmo bairro e iniciou os treinamentos pela tarde, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra. 
 
VEJA MAIS: Futcast #30 - De Sóbis a Edinho: as últimas do mercado da bola
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar