Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza anuncia contratação do zagueiro colombiano Juan Quintero, ex-Deportivo Cali

12:51 | Jan. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Esportes O POVO havia apurado e noticiado que o Fortaleza negociava com o zagueiro colombiano Juan Quintero, ex-Deportivo Cali e atualmente sem clube. Pois bem, as conversas avançaram e o defensor fechou com o Leão. Neste sábado, 19, a agremiação anunciou oficialmente em suas redes sociais e site oficial a contratação do jogador de 23 anos. Ele chega com contrato até o fim de 2020 a custo zero. 

Quintero havia se desligado do Deportivo em dezembro do 2018 e estava, portanto, livre no mercado para conversar. Jornalistas colombianos se mostravam confiantes que ele aceitaria os termos do Fortaleza e fecharia com o clube. Jogador que passou pela base da seleção colombiana, ele chegou a ser o capitão do sub-20. Disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. Tem passagens pela Espanha, pelo Sporting Gijón, atualmente na segunda divisão. 

A expectativa para o zagueiro no Tricolor do Pici é grande. Jornalistas que acompanharam a carreira do atleta até o presente momento falam bastante da sua consistência, solidez e destacam o fato de ser bom no jogo aéreo, embora tenha 'apenas' 1,83cm de altura.  

Confira a ficha técnica de Quintero:
 
Nome completo: Juan Sebastián Quintero Fletcher
Data de nascimento: 23/03/1995
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Destro
Altura: 1,83 cm
Peso: 79kg
 
VEJA MAIS: SFutCast #33 – Ceará ou Fortaleza: quem contratou melhor? 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar