Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com 23 jogadores, Fortaleza faz primeiro treino com bola da pré-temporada

17:31 | Jan. 02, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O ano de 2019 para o Fortaleza começou, de fato e de direito, nesta quarta-feira (2). O elenco tricolor se reapresentou em dois períodos, dando início aos trabalhos de pré-temporada. Pela manhã, os atletas foram submetidos a avaliações médicas e fisioterápicas, na sede do Pici e na Universidade Federal do Ceará (UFC).

No período da tarde, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o técnico Rogério Ceni comandou o primeiro treino em campo. No início, os atletas realizaram um trabalho físico à borda do gramado. Depois, participaram de uma movimentação com bola, acompanhada de perto pelo técnico Rogério Ceni.

 

O treino contou com a presença de 23 jogadores, incluindo os nove novos contratados: o goleiro Felipe Alves, os laterais Carlinhos e Diego Ferreira, o zagueiro Patrick, o volantes Paulo Robert, os meias Edinho e Madson, além dos atacantes Júnior Santos e Pedro Júnior. Destes, Pedro foi o último a chegar no CT e participou do treino físico realizado em campo.

Outra novidade foi o atacante Bruno Mota, que tem 22 anos e é oriundo da base do Internacional, que não jogou a Série B, mas estava no elenco que disputou a Taça Fares Lopes do ano passado. Remanescentes da última temporada, como o goleiro Marcelo Boeck, o lateral-esquerdo Bruno Melo, o meia Marlon e o atacante Éderson treinaram normalmente. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Após o fim do treino, a diretoria tricolor apresentou o lateral-esquerdo Carlinhos, que estava no América-MG, à imprensa. O diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, antecipou que o clube deve fazer de cinco a seis contratações. "Estamos conversando com alguns jogadores. Temos ainda uma carência de mais dois zagueiros e dois atacantes. Provavelmente fecharemos com mais dois volantes também", afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio O POVO/CBN.

 

Em 2019, o Fortaleza disputará quatro competições: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série A do Campeonato Brasileiro.

A estreia oficial na temporada será no dia 15 de janeiro (terça-feira), as 20h30min (horário de Fortaleza), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 1ª rodada do Nordestão.

Confira os jogadores do elenco do Fortaleza até agora:

Goleiros: Marcelo Boeck, Felipe Alves, Max Walef e Matheus Jesus

Laterais: Tinga, Diego Ferreira, Bruno Melo e Carlinhos

Zagueiros: Roger Carvalho e Patrick

Volantes: Felipe, Derley, Paulo Roberto e Sérgio

Meias: Marlon, Edinho, Madson e Tião (sub-20)

Atacantes: Éderson, Romarinho, Júnior Santos e Pedro Júnior




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar