PUBLICIDADE
Esportes

"Foi amor à primeira vista", se declara Antônio Carlos Zago ao Fortaleza

23:29 | 23/09/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O técnico Antônio Carlos Zago se declarou ao Fortaleza após a conquista do tão sonhado acesso para a Série B, após 8 anos na Terceirona. O treinador se redimiu depois de participar de dois episódios frustrantes para o Leão, em 2009, quando comandava o São Caetano, e em 2016 pelo Juventude.

%2b Confira o especial do acesso do Fortaleza

"Foi amor à primeira vista, a declaração do ano passado, tudo que vivi no ano passado. Nesse ano não foi diferente, está acontecendo da melhor maneira possível. Estou muito contente com o que aconteceu", disse Zago em entrevista coletiva após o jogo.

A declaração que o técnico se refere ocorreu em 2016, logo após o Juventude eliminar o Fortaleza no Castelão lotado. Zago disse, ainda em campo, que o Tricolor do Pici não merecia a eliminação. "Não queríamos pegar o Fortaleza. Falo com toda sinceridade do mundo, porque o Fortaleza não merece a Série C. Merece estar na Série B e até Série A, pela grandeza e torcida que tem", comentou na ocasião.

Acesso acima de tudo
O Fortaleza garantiu o acesso para a Série B ao bater o Tupi pelas quartas de final e avançou para a semifinal da Série C. Os cearenses enfrentam o Sampaio Corrêa. Zago ressaltou que a equipe vai em busca do título, mas deixou claro que o acesso era o objetivo maior do Leão.

"Lógico que o título é importante, mas o acesso é mais importante que o titulo. O acesso é tudo para o clube, mas luta na semi contra o Sampaio. Vamos lutar para chegar e ser campeão da Série C. O Fortaleza ainda não tem um título Brasileiro. É importante para marcar mais uma conquista para o Fortaleza", afirmou.

Figura marcante do acesso, Zago tem contrato com o Fortaleza até o fim da Série C. Questionado se fica no Leão para 2018, o treinador despistou. "Espero cumpri-lo da melhor maneira".

TAGS