Renato Gaúcho festeja classificação do Fluminense às oitavas do Mundial

Renato Gaúcho festeja classificação do Fluminense às oitavas do Mundial

Comandante do Tricolor das Laranjeiras destaca importância da vaga no mata-mata da competição e explica mudanças na escalação da equipe

O Fluminense não teve grande atuação e empatou sem gols com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, nessa quarta-feira, 25, no Hard Rock Stadium, em Miami. Ainda assim, os tricolores conquistaram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

O técnico Renato Gaúcho celebrou o avanço e destacou que o objetivo foi alcançado mesmo sem ter tido uma boa atuação no 0 a 0 com o time sul-africano.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Felicidade muito grande. Esse era o nosso objetivo. É melhor sofrer e ter a classificação do que jogar bonito e ser eliminado. Agradecer a torcida, que fez uma festa linda. Agora é descansar porque o próximo jogo é em quatro dias", disse o treinador após a partida.

O comandante do Tricolor das Laranjeiras ainda destacou a dificuldade de lidar com a sequência de jogos na competição. "É difícil. Por isso estou mexendo na equipe todo o jogo. Vamos pensar no próximo jogo somente amanhã (quinta-feira, 26)", completou.

O Fluminense avançou na segunda colocação do Grupo F, atrás do líder Borussia Dortmund, da Alemanha.

A equipe de Renato Gaúcho volta a campo na próxima segunda-feira, 30, às 16 horas (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte. O Fluminense vai enfrentar o Monterrey, do México.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar