Taty Castellanos: quem é a possível nova contratação do Flamengo?
Flamengo mira Taty Castellanos, atacante da Lazio conhecido pela comemoração com "máscara"; críticas a Pedro aceleram busca por novo 9
15:31 | Jul. 15, 2025
Após a eliminação nas oitavas de final no Mundial de Clubes, o Flamengo intensificou suas buscas por um novo centroavante. O alvo da vez é o argentino Valentín ‘Taty’ Castellanos, de 26 anos, que atualmente defende a Lazio, da Itália.
Maior artilheiro do Brasil, Pedro não está entre os maiores salários do Flamengo; CONFIRA
Possível contratação ocorre em meio a críticas públicas do técnico Filipe Luís ao atacante Pedro, atual camisa 9 da equipe rubro-negra, que acabou perdendo espaço internamente. As tratativas com Castellanos ainda estão em estágio inicial, mas o clube já se movimenta para avançar nas negociações com a Lazio.
Segundo informações da imprensa italiana e brasileira, o Flamengo já teria chegado a um acordo com o jogador e agora negocia diretamente os termos com o clube italiano sobre valores e condições para a transferência definitiva.
Flamengo: quem é Taty Castellanos?
Revelado pelo Universidad de Chile e com passagens marcantes por clubes como New York City FC (onde foi artilheiro da MLS) e Girona, da Espanha, Castellanos se destacou pelo faro de gol, movimentação inteligente e energia ofensiva.
Na temporada 2022/23, chamou atenção ao marcar quatro gols contra o Real Madrid, jogando pelo Girona — feito que o impulsionou rumo à Lazio, seu atual clube.
Comemoração icônica
Taty é também conhecido por sua comemoração icônica: a "máscara" com as mãos, uma promessa feita a um jovem torcedor argentino com câncer, que virou marca registrada do atacante.
Flamengo: críticas públicas a Pedro e desgaste interno
A possível chegada de Taty Castellanos ganhou força após o técnico Filipe Luís externar sua insatisfação com Pedro, durante entrevista coletiva após a eliminação para o Bayern de Munique, no Mundial.
O treinador questionou o comprometimento do atacante, citando repetidas faltas em treinos e postura inadequada diante do grupo. Filipe chegou a chamar o comportamento de Pedro de “ridículo” e reforçou que sua ausência foi “decisão técnica e disciplinar”.
Pedro, por sua vez, se reuniu a portas fechadas com o elenco e comissão técnica para apresentar sua versão dos fatos. Apesar de tentar se retratar, ele não foi relacionado para o último jogo contra o São Paulo e para o próximo contra o Santos, aumentando as especulações sobre seu futuro no clube.
Flamengo: torcida animada
A torcida rubro-negra, por sua vez, recebeu a especulação com entusiasmo, principalmente após o desgaste entre comissão técnica e Pedro.
Outros nomes foram analisados pelo clube para a função, como o do irlandês Mikey Johnston, que chegou a estar próximo de um acerto, mas a contratação foi descartada após exames médicos e forte rejeição por parte da torcida.