Gabigol recebe denúncia por tentativa de fraude em exame antidoping; jogador nega

Tribunal Antidopagem alega que o atacante do Flamengo teria atrapalhado a coleta em exame no Ninho do Urubu, em abril deste ano. Jogador rebate e diz que teste deu negativo

Um dos alvos do Corinthians no mercado da bola, o atacante Gabigol, do Flamengo teria recebido uma denúncia do Justiça Desportiva Antidopagem por uma suposta fraude no exame que identifica doping em atletas.

De acordo com informações do portal ge, o TJD-AD acusou o camisa 10 do Rubro-Negro de atrapalar a coleta do exame no Ninho do Urubu, antes de uma sessão de treinos no dia 8 de abril deste ano. O caso se enquadraria no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem: "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo as denúncias, Gabi teria feito os profissionais esperarem mais do que o previsto, e ainda teria agito com desrespeito com eles. Os demais atletas do Flamengo teriam feito o teste antes do treinamento. Os relatos apontam que Gabigol foi almoçar após o compromisso na Gávea e voltou depois para realizar o exame sem avisar aos profissionais que ali estavam.

O caso aconteceu na véspera do jogo da volta da final do Campeonato Carioca, na qual o Flamengo foi goleado pelo Fluminense por 4 a 1 e ficou com o vice da competição. Gabriel Barbosa foi titular na partida e acabou substituído por Everton Ribeiro no intervalo da partida.

Atualmente, Gabigol é alvo tanto do Corinthians, que tem reunião agendada entre os presidentes de ambos os clubes, e do Grêmio, que por ora realizou apenas uma consulta. A renovação de contrato do atleta com o Rubro-Negro ainda não aconteceu, algo que anima os times interessados.

Estafe de Gabigol nega tentativa de fraude

Após a notícia da denúncia de tentativa de fraude do antidoping, o estafe de Gabigol soltou uma nota negando o fato e afirmando que o teste deu negativo. Veja a nota na íntegra:

"O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site Globo.com. O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame.

Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Att, Staff Gabigol e família"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gabigol clube de regatas flamengo exame antidoping gabigol teste antidoping gabigol denuncia fraude doping

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar