Participamos do

Prefeitura de Guayaquil interdita estádio e jogo do Fla pela Libertadores pode ser adiado

Autoridades locais tomaram a decisão de interditar o estádio Monumental. Conmebol ainda não se pronunciou.

Depois de autoridades sanitárias da cidade de Guayaquil visitarem o hotel onde está concentrada a delegação do Flamengo, foi decidido que estádio Monumental está interditado por tempo indeterminado. Seria no local que o Rubro-Negro enfrentaria o Barcelona, nesta terça-feira, às 19h15, pela Libertadores. Apesar da inabilitação do estádio, a Conmebol ainda não se posicionou sobre a realização da partida.

Ainda não há uma definição sobre o cancelamento ou não do jogo. A Conmebol deve se reunir e analisar a situação, tendo que optar entre adiar a partida ou reposicionar o duelo em outro estádio. Vale destacar que o calendário de jogos já está apertado por conta da paralisação do torneio por seis meses.

A medida surge como prevenção após nove profissionais do Flamengo terem sido diagnosticados com coronavírus. Além de Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Isla, Michael, Vitinho e Bruno Henrique, dois integrantes da comissão técnica testaram positivo para a doença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a interdição do estádio, o vice-presidente de futebol Marcos Braz concedeu breve entrevista coletiva no hotel e ressaltou que o clube aguarda um posicionamento oficial da Conmebol.

"É uma decisão das autoridades locais. O Flamengo cumpre, as autoridades disseram que o estádio não está apto. Estamos esperando um comunicado da Conmebol. Foi dito pelas autoridades do Equador que está suspenso e vamos pra casa", afirmou o dirigente.

O Rubro-Negro está pressionado após a dolorida goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle, na última quinta-feira, também no Equador. A equipe está na segunda posição de seu grupo na Libertadores, com seis pontos somados.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar