PUBLICIDADE
Clube de Regatas Flamengo
NOTÍCIA

Flamengo bate Cruzeiro e segue embalado na liderança

Rubro-Negro fez 2 a 1 na Raposa, gols de Gabriel e Arrascaeta, e alcançou a sétima vitória seguida

19:40 | 21/09/2019
Gabigol chegou ao 17º gol no Brasileirão, artilheiro isolado da competição
Gabigol chegou ao 17º gol no Brasileirão, artilheiro isolado da competição(Foto: Foto: Twitter Oficial do Estádio Mineirão)

O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. A vítima desta vez foi o Cruzeiro, neste sábado, 21, em pleno estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols do Flamengo foram marcado por Gabriel e Arrascaeta. Thiago Neves, de pênalti, fez o do Cruzeiro.

Com a setima vitória seguida no campeonato, o Flamengo chegou aos 45 pontos, ratificando a liderança da Série A. O Mengão pode abrir até seis pontos de vantagem com relação ao segundo colocado. Para isso o Palmeiras teria de perder para o Fortaleza, nesse domingo, 22, na Arena Castelão, além do Santos não poder vencer o Grêmio, na Vila Belmiro, às 21 horas deste sábado.

Já a situação do Cruzeiro é dramática. Esta foi a terceira derrota consecutiva da Raposa na Série A, o que confirmou para o clube mais uma rodada na zona do rebaixamento. Com 18 pontos, o Cruzeiro ainda pode ser ultrapassado pelo CSA, caso este vença o Ceará, em Maceió. O primeiro fora da zona, o Fluminense, que também tem 18, encara o Goiás, o segundo fora da zona, em Goiânia.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Internacional, no Maracanã, às 21h30min da quarta-feira, 25. O Cruzeiro, por sua vez, pega o Ceará, na Arena Castelão, também na quarta-feira, mas às 19h30min.

COMO FOI O JOGO

O Flamengo começou melhor a partida e criou a primeira boa chance logo aos seis minutos. Arrascaeta recebeu passe, entrou na área, mas foi desarmado. A bola chegou em Gabigol, que chutou errado, para fora. Só que no minuto seguinte, Gerson cruzou e o artilheiro do Brasileiro cabeceou sem chance para Fábio.

O Cruzeiro foi obrigado a buscar o ataque após o revés e conseguiu chegar com perigo aos 13 minutos, em chute de Ederson que foi pela linha de fundo. Os donos da casa equilibraram o confronto e assustaram novamente aos 24, com Pedro Rocha. Novamente, o jogador mineiro finalizou para fora.

De tanto insistir, o Cruzeiro chegou ao empate no Mineirão. Pedro Rocha foi derrubado por Rodrigo Caio na área e o árbitro marcou pênalti. Thiago Neves cobrou sem chance para Diego Alves e deixou tudo igual aos 37 minutos.Nos minutos finais, o Flamengo até tentou pressionar, mas viu o Cruzeiro permanecer bem até o intervalo.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com o intuito de buscar o gol. O Cruzeiro teve a primeira boa chance, aos quatro minutos, com Pedro Rocha. O atacante chutou cruzado, mas Diego Alves salvou os rubro-negros. A resposta do Flamengo veio seis, com Gabigol. Só que o artilheiro chutou em cima de Fábio.

A partida seguia em ritmo acelerado e os donos da casa quase viraram aos oito minutos. Ezequiel chutou, a bola desviou em Filipe Luís e foi na trave. O Flamengo respondeu novamente aos 13, com Bruno Henrique. O atacante aproveitou cruzamento de Arrascaeta, mas cabeceou em cima de Fábio.

Depois disso, o Flamengo passou a dominar o jogo. Os rubro-negros rondaram a área cruzeirense até marcar o segundo gol, aos 21 minutos. Willian Arão cruzou rasteiro, Gabigol deixou a bola passar para Arrascaeta mandar para a rede.

Após o revés, o Cruzeiro tentou buscar o ataque, mas sofria com os erros de passe. O Flamengo seguia mais organizado e quase ampliou aos 30 minutos. Filipe Luís chutou cruzado e Gabigol dividiu com Fábio. O goleiro, mesmo caído, conseguiu salvar os mineiros. Depois, Arrascaeta foi lançado, deu lindo drible em Cacá, mas chutou sobre o travessão.

Nos minutos finais, o Cruzeiro pressionou em busca do empate. Na melhor oportunidade, David aproveitou cruzamento, mas cabeceou sobre o travessão. O Flamengo recuou e preferiu segurar o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de setembro de 2019 (Sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Orejuela e Fred (Cruzeiro); Bruno Henrique e Rafinha (Flamengo)
GOLS
CRUZEIRO: Thiago Neves, aos 37min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 21min do segundo tempo
FLAMENGO: Gabigol, aos 6min do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson (Dodô), Robinho e Thiago Neves (Ezequiel); Pedro Rocha (Fred) e David
Técnico: Rogério Ceni

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta (Rhodolfo); Vitinho (Píris da Motta), Bruno Henrique (Berrío) e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus