Após estreia de Cuca, jogadoras do Corinthians publicam: "'Respeita as minas' não é frase qualquer"

Treinador do time masculino do Corinthians foi condenado por envolvimento em caso de estupro na Suíça, ocorrido em 1987, quando defendia o Grêmio

Contratado de maneira polêmica pelo Corinthians, o técnico Cuca estreou com derrota diante do Goiás na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia da primeira partida do treinador, as atletas do time feminino do clube e membros da comissão técnica fizeram post em tom de protesto.

Cuca foi condenado por envolvimento em caso de estupro na Suíça, ocorrido em 1987, quando defendia o Grêmio. O fato levou muitos torcedores do Corinthians a contestar a contratação do treinador e foi abordado pelo próprio durante sua entrevista de apresentação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

+ Novo técnico do Corinthians, Cuca se diz "totalmente inocente" em caso de estupro

“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores”, diz post publicado por atletas do Corinthians no Instagram. As jogadoras lembraram o mote “Respeita as Minas”, idealizado pelo clube.

“‘Respeita as Minas’ não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”, diz o post, publicado no Instagram por nomes como Tamires e Gabi Zanotti, além do técnico Arthur Elias.

A contratação de Cuca assustou o departamento de futebol feminino, o que levou o presidente Duilio Monteiro Alves a conversar com a diretoria Cris Gambaré e com Arthur Elias. Ainda assim, as jogadoras decidiram protestar de forma pública neste domingo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sport club corinthians paulista cuca corinthians protesto corinthians cuca corinthians feminino protesto cuca

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar