Com derrota na Copa do Brasil, Ferroviário chega à 2ª eliminação por pênaltis neste ano
O time de Maurício Copertino volta a campo neste sábado, 16, às 16h40min, para enfrentar o Ceará pelo jogo de volta da semifinal do Estadual
Após se despedir da Copa do Brasil em eliminação por pênaltis contra o Sampaio Corrêa, o Ferroviário chega à sua segunda desqualificação nas penalidades nesta temporada. Na primeira ocasião deste ano, o time foi superado pelo ASA-AL e se despediu de forma precoce da Copa do Nordeste.
Nas quatro últimas vezes em que o Ferrão precisou levar a decisão para as penalidades máximas, o resultado foi de três derrotas e uma vitória. Agora, o Tubarão da Barra segue vivo apenas na disputa pelo Campeonato Cearense, competição na qual enfrenta o Ceará pela semifinal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na mais recente eliminação por pênaltis, o time comandado por Maurício Copertino foi eliminado após a falha do lateral-esquerdo Bryan Gabriel, o que foi suficiente para garantir a classificação do adversário maranhense, que já havia convertido cinco cobranças. Enquanto na eliminação diante do ASA-AL, pela pré-Copa do Nordeste, o Tubarão da Barra chegou a desperdiçar três chances de gol pelos pés de Ciel, Wesley Cândido e Gabryel Martins.
Já na ocasião da disputa pela Copa Fares Lopes de 2023, o time coral também levou a pior diante do Iguatu, ao ser eliminado por 8 a 7 nos pênaltis. O último sucesso do Ferroviário na decisão de penalidades máximas foi justamente quando o time garantiu a vitória da Série D diante do Maranhão.
Restante da temporada
Caso o Ferroviário seja eliminado do Campeonato Cearense, voltará a jogar somente em abril, quando se inicia a Série C do Campeonato Brasileiro. A competição nacional será a única que o time de Copertino disputará ao longo desta temporada.
O Tubarão da Barra volta a campo neste sábado, 16, às 16h40min, na Arena Castelão, para enfrentar o Ceará pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. Mesmo após ter saído em desvantagem no primeiro confronto, ao perder por 3 a 2, o técnico Maurício Copertino está focado em reverter a situação. “Vamos fazer de tudo para conseguir essa classificação para a final do Estadual”, disse o técnico coral em coletiva pós-jogo.