Comando estrangeiro: futebol cearense passa a contar com dois técnicos argentinos

Lucho González é o novo técnico do Ceará, enquanto Juan Pablo Vojvoda é treinador do Fortaleza desde maio de 2021

Os dois principais clubes do Estado terão argentinos no comando técnico nesta temporada. Lucho González foi anunciado pelo Ceará para assumir o cargo após saída de Marquinhos Santos. Já no Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda é treinador da equipe desde maio de 2021.

Lucho González foi auxiliar técnico de Alberto Valentim no Athletico-PR e se prepara desde 2020 para começar a carreira como treinador. Lucho fez a transição nas categorias de base antes de integrar a comissão técnica do time principal da equipe paranaense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vojvoda chegou ao Pici em maio de 2021 e, em dezembro, renovou contrato com o clube por mais um ano. Pelo Tricolor, o argentino conquistou os primeiros títulos da carreira. Em duas temporadas, o treinador foi bicampeão do Campeonato Cearense e levou a taça da Copa do Nordeste neste ano de forma invicta.

Currículo de Lucho González

O ex-jogador argentino de 41 anos se aposentou dos gramados no Athletico-PR, em 2021. Um ano antes, entretanto, ele passou a se preparar para assumir o comando técnico de uma equipe no futuro e tirou a licença B da CBF e a PRO da AFA. Posteriormente, ele se tornou auxiliar técnico do Furacão quando o clube teve como treinador Alberto Valentim.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club técnico ceará lucho gonzález técnico ceará vojvoda fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar