Na briga contra o rebaixamento, Atlético-CE e Floresta entram em campo neste sábado pela Série C

A Águia da Precabura enfrenta o Manaus, no Domingão, enquanto o Verdão visita o ABC, em Natal-RN

Brigando na parte de baixo da tabela, Atlético-CE e Floresta buscam viver momentos melhores na Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, as duas equipes cearenses terão a oportunidade de ganhar três pontos preciosos na tarde deste sábado, 23. A Águia da Precabura e o Verdão da Vila entram em campo pela 16ª rodada da terceira divisão.

O Atlético-CE é quem abre a rodada de jogos dos cearenses na Série C. Às 15 horas deste sábado, a Águia entra em campo para enfrentar o Manaus. O duelo acontecerá no Estádio Domingão, em Horizonte, e será transmitido pela NSports. O árbitro André Luiz Skettino apita a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Último colocado da Série C com apenas 13 pontos somados, o Atlético-CE demitiu o treinador Roberto Carlos na última quarta-feira, 20. O auxiliar técnico Erandir e o preparador de goleiros Marleudo Ribeiro também deixaram o clube. Ainda sem definição para o novo comandante da equipe, a Águia definiu que o preparador físico Mozart Neto ficará na beira do campo contra o Manaus. O time terá o desfalque de Wilker, expulso na última partida.

Na tarde desta sexta-feira, 22, o Atlético-CE encerrou a preparação para encarar o Manaus. A atividade, que foi realizada no Ninho da Águia, foi dividida em duas etapas. Na primeira, os atletas realizaram trabalho tático ofensivo. Em seguida, o grupo de jogadores fez um treino recreativo.

Já o Floresta entra em campo logo após o término da partida do companheiro cearense. Às 17 horas, o Verdão da Vila visita o ABC. O palco do confronto será o Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. A partida será transmitida pela Band, DAZN e TikTok. Denis da Silva apita o jogo.

Diferente do Atlético-CE, o Floresta vive situação mais confortável na Série C, mas longe de ser o ideal. A equipe do técnico Leston Júnior começa a 16ª rodada da competição na 16ª posição, com 16 pontos somados, um a mais que o Ferroviário, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.

O Verdão da Vila encerrou a preparação também nesta sexta-feira, mas já em solo potiguar. A última atividade antes de enfrentar o ABC foi realizada no campo anexo do próprio adversário da equipe cearense e não contou com as presenças do goleiro Marcão, o zagueiro Perema e volante Carlinhos, suspensos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

floresta esporte clube atlético cearense série c campeonato brasileiro terceira divisão atlético-ce x manaus abc x floresta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar