Veja o que Icasa e Pacajus precisam fazer para chegar ao mata-mata da Série D

Os dois cearenses chegam à última rodada da fase de grupos com chances de classificação; outro representante do Estado, o Crato já está eliminado

Restando uma rodada para o fim da primeira fase da Série D, Icasa e Pacajus estão na briga para conseguirem a classificação para o mata-mata da competição. O Verdão do Cariri só depende das próprias forças para avançar, enquanto o Cacique do Vale precisa de uma combinação de resultados.

O Icasa teve duas chances recentes e garantir a classificação antecipada, mas acabou desperdiçando-as. Na primeira, precisava da vitória fora de casa sobre o São Paulo Crystal-PB, mas acabou ficando no empate por 1 a 1. Depois, recebeu o Afogados-PE precisando apenas de um empate, mas foi derrotado no Romeirão por 5 a 2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora o Verdão precisa vencer o Globo, que não tem mais chance de classificação, fora de casa, para se classificar sem ter que depender de outros resultados. Caso empate, vai ter que torcer para América-RN e Afogados-PE não vencerem, e se perder, o clube potiguar não pode sequer pontuar.

Já o Pacajus não depende apenas das próprias forças. O Cacique do Vale tem 17 pontos, na quinta colocação, e briga com outros três clubes que tem a mesma pontuação que ele por duas vagas.

Na última rodada, o time do Vale do Caju recebe o já eliminado 4 de Julho-PI. Se vencer, precisa torcer para Fluminense-PI ou Castanhal-PA não ganharem, ou tirar a diferença de saldo entre eles, que nesse momento é de três gols para o clube paraense e cinco gols para o time do Piauí. Além disso, também tem que ficar de olho no Juventude Samas-MA, que está atrás por apenas um gol a menos de saldo.

Globo x Icasa se enfrentam no sábado, 16, às 15 horas, no estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte. Já Pacajus x 4 de Julho será no domingo, 17, também às 15 horas, no estádio João Ronaldo, em Pacajus.

Outro representante cearense na quarta divisão, o Crato é o lanterna do grupo A3 e não tem mais chance de ir à próxima fase. O Azulão da Princesa venceu apenas um jogo e encerra sua participação recebendo o líder do grupo, Retrô, no próximo sábado, 16, às 15 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

campeonato brasileiro serie d pacajus icasa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar