Arena Castelão recebe maior público em Clássico-Rei desde o retorno das torcidas

No total, 48.510 torcedores estiveram presentes nesta quarta-feira, 13, na vitória por 1 a 0 do Ceará sobre o Fortaleza

Na classificação do Fortaleza diante do Ceará na Copa do Brasil, 48.510 torcedores estiveram presentes na Arena Castelão. O Gigante da Boa Vista recebeu, nesta quarta-feira, 13, o maior público em um Clássico-Rei desde a retomada da torcida aos estádios.

O confronto válido pelas oitavas de final da competição nacional foi o quinto entre os dois maiores clubes do Estado desde que a torcida voltou a frequentar os estádios. Em grande parte de 2020 e 2021 as praças esportivas receberam jogos de portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Série A do ano passado, 28.037 estiveram no retorno dos torcedores ao Clássico-Rei para ver a goleada do Ceará por 4 a 0 em cima do Fortaleza. Outro duelo aconteceu no empate por 1 a 1 pela Copa do Nordeste deste ano, com 16.306 presentes. O terceiro confronto foi no triunfo do Vovô por 1 a 0 pelo Brasileirão 2022, quando o público registrado foi de 37.372. O último havia sido o jogo de ida das quartas da Copa do Brasil em que compareceram 29.876 pessoas na vitória por 2 a 0 do Leão.

Dos mais de 48 mil torcedores presentes na Arena Castelão, 70% eram torcedores do Ceará, que era o mandante da partida. A renda bruta foi de R$ 575.785,00. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol fortaleza time futebol ceará sporting club fortaleza esporte clube público castelão arena castelão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar