Paz revela valores da transação de Pikachu e se despede: "Só tenho que agradecer"

O presidente do Tricolor expôs detalhes do contrato firmado com o atleta em sua chegada ao clube em 2021 e também da renovação feita em 2022

O Clássico-Rei da noite desta quarta-feira, 13, não só confirmou a classificação do Fortaleza às quartas de final da Copa do Brasil, como também marcou a despedida de Yago Pikachu do clube. O ala-direito aceitou a proposta do Shimizu S-Pulse e está de malas prontas para o Japão. Marcelo Paz, em entrevista após o jogo contra o Ceará, revelou que a transação rendeu US$ 800 mil ao Leão, cerca de R$ 4,3 milhões na cotação atual.

“Eu vou falar dos números reais da transação do Yago. O Yago quando chegou ao Fortaleza, veio a custo zero. Quando fizemos o primeiro contrato, sabíamos do desejo dele de ir ao exterior, e foi estabelecido uma multa de 300 mil dólares. Na renovação de contrato esse ano, nós fizemos um acordo, porque era 300 mil dólares, metade do Yago e metade do Fortaleza. Na renovação, nós adquirimos a metade do Yago e a multa passou para 800 mil dólares. Resumindo, o Yago chegou de graça no Fortaleza e sai com 29 gols, 16 assistências e deixando quatro milhões de reais na negociação dele”, esclareceu Paz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em sua fala, o presidente do Fortaleza fez questão de exaltar a postura de Pikachu durante a negociação com o clube japonês e de toda a sua passagem pelo Tricolor, marcada por artilharia, atuações decisivas e feitos históricos.

“Eu só tenho que agradecer o Yago, elevar o cidadão, homem e o atleta, um cara que criou identificação com o clube e que foi muito honesto conosco no tocante a saída dele. Nós sabíamos desde o início quando ele chegou no Fortaleza que ele tinha um sonho de jogar no exterior. E esse sonho já foi adiado algumas vezes, no próprio Vasco, aqui no Fortaleza, mas chegou o momento que tinha que ser. Ele foi muito homem e profissional de mesmo após a proposta confirmada jogar três jogos. Sai com as melhores coisas possíveis”, enfatizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar