Ferroviário perde para o Manaus fora de casa e pode terminar rodada da Série C no Z4

Duelo entre o time amazonense e cearense foi válido pela 13ª rodada da terceira divisão do Campeonato Brasileiro e teve como palco a Arena Amazônia

O Ferroviário não conseguiu encerrar a maré de resultados ruins na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na tarde deste sábado, 2, o Tubarão da Barra visitou o Manaus na Arena Amazônia e foi derrotado por 4 a 2, em duelo válido pela 13ª rodada da competição. 

Com o resultado, o Ferroviário fica em situação delicada na tabela de classificação da Série C. O time cearense chegou a sexta derrota consecutiva na competição e estagnou nos 12 pontos. O Campinense, primeira equipe na zona do rebaixamento antes da rodada iniciar, tem a mesma quantidade de pontos do clube coral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo

O começo de jogo na Arena Amazônia foi agitado. Com três minutos, o Ferroviário ficou próximo de abrir o placar com Dudu, que acabou parando em Matheus Inácio. Aos cinco, foi a vez de Alvinho, do Manaus, levar perigo à meta adversária, mas a finalização passou ao lado da trave.

Depois de um começo agitado, com chances para os dois lados, o Manaus passou a dominar as ações do jogo e logo abriu o placar. Aos 11 minutos, Alvinho recebeu passe dentro da pequena área e teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo das redes.

A situação, que já não era boa para o Ferroviário, ficou ainda pior aos 20 minutos. Isso porque o atleta Emerson Souza acabou sendo expulso após acertar o adversário com o braço.

Quatro minutos depois da expulsão de Emerson, o Manaus ampliou a vantagem. O juiz marcou pênalti em Pira, que foi derrubado por Edson Cariús dentro da área. Na cobrança, Alvinho deslocou o goleiro Jean e marcou o segundo dos donos da casa.

Em um lance despretensioso, o Tubarão da Barra acabou marcando um gol e voltando para a partida. Aos 33 minutos, o lateral-direito Weriton, do Manaus, tentou recuar para o goleiro Matheus Inácio, mas o passe saiu errado e morreu dentro da própria meta.

Mesmo com um a menos, o Ferroviário voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. O Tubarão pressionava o Manaus e quase empatou o jogo aos 18 minutos. Emerson cobrou falta perigosa na lateral do campo e obrigou o goleiro Matheus Inácio a fazer grande defesa.

Três minutos depois, o time cearense novamente ficou perto do empate. Após rápido contra-ataque, Edson Cariús fez a finta no goleiro adversário, que ficou caído no chão, e finalizou, mas o defensor cortou quase em cima da linha. No rebote, Emerson tentou finalizar de perna esquerda, mas o chute saiu pela linha de fundo.

Aos 29 minutos, o Ferroviário conseguiu um empate heróico. Matheus Anderson, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu ótimo cruzamento da esquerda e finalizou de primeira para deixar tudo igual na Arena da Amazônia.

Porém, os donos da casa voltaram a ficar na frente do marcador após Renanzinho marcar duas vezes. O terceiro gol saiu aos 38, enquanto o quarto saiu já nos acréscimos e pôs números finais no marcador. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube ferroviário ferroviário x manaus série c terceira divisão manaus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar