Castelão recebe inspeção da Conmebol para avaliação do gramado; saiba os detalhes

A visita foi liderada pelo engenheiro agrônomo Tiago Rodrigues, que fará um relatório com recomendações técnicas visando a melhoria do campo

A Arena Castelão passou por uma inspeção nesta segunda-feira, 13, liderada por Tiago Rodrigues, engenheiro agrônomo que trabalha para uma empresa licenciada pela Conmebol. A visita, que foi acompanhada por representantes de Ceará e Fortaleza, teve como principal intuito traçar um planejamento para a melhoria do gramado da praça esportiva visando o jogo do Leão contra o Estudiantes-ARG, pela Libertadores, no próximo dia 29, e também para o duelo entre Vovô e The Strongest-BOL, pela Sul-Americana, no dia 6 de julho.

No local, ocorreram alguns testes com o campo durante o turno da manhã. Detalhes sobre os processos de manutenção, assim como quais químicos e quais os maquinários são utilizados, foram alguns dos tópicos questionados por Tiago Rodrigues, que deverá mandar um relatório com recomendações técnicas e um plano de ação ainda esta semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente veio para ver a situação do gramado, buscar informações sobre as condições e fazer recomendações técnicas juntamente à equipe de manutenção da Arena Castelão. Queremos alinhar os manejos para que no dia do jogo (dia 29), o gramado esteja em perfeitas condições. É o que a Conmebol busca em todos os estádios e gramados nos quais os times atuam”, afirmou Tiago Rodrigues.

A vistoria foi acompanhada de perto por Lucas Pedrosa, agrônomo responsável pelo Gigante da Boa Vista. Segundo Lucas, a equipe está aguardando o documento do técnico ligado à entidade sul-americana para alinhar as ações solicitadas no projeto de plano de manutenção e, assim, realizar as melhorias necessárias no campo.

“O nosso plano de manutenção continua, a gente repassa nosso plano para a Conmebol para que eles coloquem dentro do relatório. Já estamos fazendo o trabalho e hoje mesmo vai ter a adubação do campo. Vamos alinhar o nosso cronograma com o deles”, afirmou Lucas Pedrosa.

Ceará e Fortaleza, principais interessados, enviaram representantes para acompanhar a visita. De acordo com Afonso Lobo, diretor de Patrimônio do Vovô, o clube se colocará “à disposição no que precisar'', seja com maquinário, profissionais ou a staff que realiza a manutenção dos campos em Porangabuçu.

Daniel de Paula, gerente de futebol do Leão, também reforçou a ajuda dos times nas alternativas do gramado. “O Fortaleza veio aqui, junto com o Ceará, para encontrar uma solução, mesmo que seja paliativa, para conseguir manter um nível satisfatório para o restante da competição. Estamos aqui para nos colocar à disposição no que for necessário”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

arena castelão conmebol gramado castelão conmebol castelão ceará time futebol fortaleza time futebol libertadores copa sul-americana fortaleza x estudiantes ceará x the strongest

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar