Ceará e Fortaleza pedem mudança de horário de Clássicos-Rei pela Copa do Brasil

Duelos pelas oitavas de final do torneio, nos dias 22 de junho e 13 de julho, estão previstos para 19h30min, e clubes querem alterar para 20h30min

Divulgada na noite da última sexta-feira, 10, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a tabela das oitavas de final da Copa do Brasil já levou Ceará e Fortaleza a se mobilizarem nos bastidores. Os clubes querem a mudança de horário dos Clássicos-Rei para 20h30min, apurou o Esportes O POVO.

Os duelos entre Vovô e Leão estão marcados para 22 de junho e 13 de julho, ambos às 19h30min, na Arena Castelão. O primeiro encontro será com mando de campo tricolor, enquanto os alvinegros serão os donos da casa no segundo e decisivo embate — o sorteio dos confrontos e dos mandos foi na última terça-feira, 7.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois clubes tiveram experiência com partidas em horários semelhantes em meio de semana por competições da Conmebol — Libertadores e Sul-Americana — na atual temporada e viram os torcedores enfrentarem problemas com trânsito e entrada no estádio, o que poderia afetar a presença de público nos jogos do mata-mata nacional.

Por isso a ideia é adiar as partidas em ao menos uma hora, para um horário mais habitual e acessível. Os dois clássicos terão transmissão exclusiva em streaming pelo Prime Video.

Esta será a segunda vez — e de forma consecutiva — que Ceará e Fortaleza se enfrentarão na Copa do Brasil. No ano passado, o duelo ocorreu na terceira fase, e o Tricolor avançou. Desta vez, o classificado embolsará premiação de R$ 3,9 milhões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

clássico-rei copa do brasil oitavas de final mata-mata cbf horário mudança ceará x fortaleza fortaleza x ceará ceará sporting club ceará time futebol fortaleza esporte clube fortaleza time futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar