"Estamos muito confiantes", diz dirigente do Fortaleza sobre Clássico-Rei na Copa do Brasil

Sorteio na sede da CBF colocou Fortaleza e Ceará frente a frente nas oitavas de final da Copa do Brasil

O Clássico-Rei ganhará mais um importante capítulo em sua longa e vasta história. Na tarde desta terça-feira, 7, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os enfrentamentos das oitavas de final da Copa do Brasil, e um dos duelos será justamente entre Ceará e Fortaleza.

Após o sorteio, o 2º vice-presidente e diretor de futebol do Leão do Pici, Alex Santiago, comentou sobre as expectativas do tricolor para o duelo. Ele ainda relembrou do clássico de 2021, também pela Copa do Brasil, quando o Fortaleza eliminou o rival na 3ª fase:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“É com muita empolgação que a gente recebe este sorteio. Clássico-Rei na Copa do Brasil sempre é muito bom. Valoriza muito o futebol cearense. O Fortaleza tem uma ótima recordação do ano passado na Copa do Brasil, quando enfrentou o seu rival e seguiu para fazer uma bela campanha”, disse Alex.

O membro da diretoria ainda aproveitou para destacar o equilíbrio e dificuldade ao enfrentar o maior rival. Porém, Alex afirmou que o time do Pici está confiante de que vai buscar a vaga nas quartas de final:

“Sabemos que vai ser um jogo muito equilibrado, um jogo muito difícil, como em todo clássico. Mas estamos muito confiantes de que vamos buscar essa vaga e novamente partir para fazer outra campanha memorável na Copa do Brasil”, finalizou.

O Clássico-Rei pela Copa do Brasil ainda não tem data definida. Porém, de acordo com a tabela base da competição, a bola deve rolar entre os dias 22 e 23 de junho para o jogo de ida, enquanto a partida de volta acontece entre 13 ou 14 de julho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube copa do brasil 2022 clássico-rei alex santiago

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar