Clássico-Rei pela Copa do Brasil contará com presença de público desta vez

Principal jogo do futebol cearense acontecerá pela segunda vez consecutiva no torneio, mas, diferentemente de 2021, terá torcedores na arquibancada

Pelo segundo ano consecutivo, Ceará e Fortaleza foram sorteados para se enfrentar pela Copa do Brasil. Nesta edição do torneio, porém, o Clássico-Rei terá algumas diferenças comparado aos que foram disputados no certame em 2021, a começar pela presença de público.

+Clássicos-Rei pela Copa do Brasil têm ordem dos mandos de campo definida; confira

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por causa da pandemia do novo coronavirus, Vovô e Leão fizeram dois jogos históricos na Copa do Brasil na temporada passada com a arquibancada do Castelão vazia. Era a primeira vez que o dérbi cearense ocorria no torneio e além do critério eliminatória, havia uma boa quantia de dinheiro, o que levantou a discussão se seria o maior Clássico-Rei da história.

Tricolores e alvinegros tiveram que ver pela televisão o empate por 1 a 1 no jogo de ida e a vitória do Fortaleza por 3 a 0 na segunda partida. Desta vez, no entanto, os dois clássicos deverão levar grande público ao estádio.

Além das torcidas, outra diferença marcante está na fase em que o Clássico-Rei acontecerá. Em 2021, a disputa foi na terceira fase, enquanto agora sera pelas oitavas de final, o que já garante um time cearense entre os oito melhores da competição (nas quartas de final).

Como consequência, o valor em jogo também é maior. Se na temporada anterior Fortaleza e Ceará brigaram por R$ 2,7 milhões, desta vez vão duelar pela cota de R$ 3,9 milhões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

clássico-rei copa do brasil copa do brasil torcida no clássico-rei clássico com torcida fortaleza e ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar