Ceará e Fortaleza são os piores mandantes da Série A em 2022

Ainda sem vencer partidas com mando, Vovô e Leão somam apenas dois pontos e têm 16,7% e 13,3% de aproveitamento em casa, respectivamente

Após a nona rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Fortaleza ostentam uma marca negativa. Os dois times cearenses têm os piores desempenhos como mandante na competição, com apenas dois pontos cada.

O Vovô realizou quatro jogos sem a condição de visitante, somando dois empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de 16,7%. Já o Leão disputou cinco partidas no Castelão, em que empatou duas vezes e foi derrotado em três oportunidades com um aproveitamento de 13,3%.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Alvinegro do Porangabuçu ainda não venceu com o status de mandante na Série A. O único triunfo no Castelão ocorreu diante do Fortaleza, sob a condição de visitante. A equipe perdeu para Red Bull Bragantino (1 a 0) e Botafogo (3 a 1). Diante de Flamengo e Coritiba saiu em igualdade no placar, com 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente.

O Tricolor do Pici, também sem vencer jogos com mando, é o pior time do torneio quando atua em seu domínios. Em cinco jogos, o escrete vermelho-azul-e-branco empatou com o São Paulo por de 1 a 1 e diante do Juventude pelo mesmo placar. Nas outras três partidas, a equipe foi derrotada: Cuiabá, Fluminense e Ceará. Todos por 1 a 0.

Ceará, por sua vez, tem a quarta melhor campanha como visitante na competição com 53, 3% de aproveitamento. O time alvinegro acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Na edição de 2021, Alvinegro e Tricolor encerraram o torneio com a quarta melhor campanha em casa, totalizando 64,9% de aproveitamento. Ambos ficaram atrás apenas de Atlético-MG (91,2%), Flamengo (70,2%) e Fluminense (66,7%).

Aproveitamento dos mandantes no Brasileirão 2022:

Coritiba: 100%
São Paulo: 83%
América-MG: 83%
Santos: 67%
Atlético-MG: 67%
Avaí: 67%
Athletico-PR: 67%
Corinthians: 67%
Palmeiras: 53%
Goiás: 50%
Internacional: 50%
Flamengo: 47%
Red Bull Bragantino: 33%
Atlético-GO: 33%
Botafogo: 33%
Fluminense: 33%
Juventude: 33%
Cuiabá: 17%
Ceará: 17%
Fortaleza: 13%

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar