Ceará e Fortaleza na Série A: veja média de sócios-torcedores nos jogos

Diante da discussão nos bastidores sobre o fechamento do Castelão para reforma do gramado, o estádio Presidente Vargas seria a principal opção para Vovô e Leão mandarem os jogos

Com nove jogos realizados na Arena Castelão pela Série A, quatro com o Ceará e cinco com o Fortaleza como mandantes, o Esportes O POVO fez um levantamento que aponta que a média de sócios-torcedores das equipes presentes nos confrontos seria o suficiente para encher o Presidente Vargas.

Atualmente com 46.427 sócios, o Alvinegro de Porangabuçu contou com uma média de 19.933 associados por jogo, número suficiente para preencher quase todo o PV, que possui capacidade total para 20.166 pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Tricolor do Pici, com 43.838 sócios, fez um jogo a mais que o Vovô na Arena Castelão por ter sido o mandante do Clássico-Rei disputado na última quarta-feira, 1. Neste recorte de embates, o escrete vermelho-azul-e-branco teve, em média, 16.066 afiliados nas arquibancadas.

Diante do estado ruim do gramado do Castelão, o Governo do Estado do Ceará irá realizar uma reunião nesta semana com a presença da Casa Civil, Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Secretaria de Obras Públicas (SOP) e os clubes para discutir a paralisação das atividades na arena para reforma do campo.

O PV, então, surge como a principal opção para Vovô e Leão mandarem os seus jogos em um cenário de indisponibilidade do Gigante da Boa Vista. O estádio, que foi reformado e vem recebendo partidas da Série C, seria um desafio de logística para a dupla cearense em relação aos torcedores.

Do espaço total disponível, 18.149 (90%) das cadeiras seriam destinadas à Alvinegros e Tricolores, enquanto 2.017 (10%) aos visitantes. Vale ressaltar que o espaço de separação entre as torcidas pode reduzir o número total. A capacidade, portanto, não representa nem metade da quantidade de sócios-torcedores de ambos os clubes — grande parte com planos que asseguram a entrada nos jogos.

Confira o número de sócios-torcedores presentes nos jogos de Ceará e Fortaleza no Brasileirão:

Ceará

Ceará 1x 3 Botafogo - 20.162
Ceará 0 x 1 RB Bragantino - 17.047
Ceará 2 x 2 Flamengo - 22.077
Ceará 1 x 1 Coxa - 20.445

Fortaleza

Fortaleza 0 x 1 Cuiabá - 15.387
Fortaleza 1 x 1 São Paulo - 17.520
Fortaleza 0 x 1 Fluminense - 17.824
Fortaleza 1 x 1 Juventude - 13.014
Fortaleza 0 x 1 Ceará - 16.584

Com informações de Thiago Minhoca.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar