Com grande campanha em casa, Ferroviário inicia preparação de olho no Paysandu

O Tubarão da Barra venceu quatro partidas na Série C, todos em solo cearense, e quer manter o bom retrospecto contra o clube paraense na próxima partida, no Presidente Vargas

Após ser derrotado para o Figueirense por 1 a 0 fora de casa, o Ferroviário se reapresentou nessa segunda-feira, 30, para iniciar os trabalhos de preparação para a partida contra o Paysandu, no próximo domingo, 5, no Estádio Presidente Vargas, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

E para conseguir um bom resultado, o Ferrão aposta suas fichas no grande desempenho dentro de casa. O Tubarão da Barra atuou em Fortaleza em três oportunidades e venceu todas sem sofrer gol. No Elzir Cabral, bateu Botafogo-PB e São José-RS por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, e no PV, conquistou o triunfo diante do Botafogo-SP por 1 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A única derrota do Peixe como mandante na Terceirona foi para o ABC-RN, por 3 a 1, mas a partida não aconteceu na capital cearense, mas sim na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte.

A equipe coral ocupa, atualmente, a sexta colocação da terceira divisão, com 12 pontos conquistados, com todos os triunfos conquistados em solo cearense e nenhum ponto ganho fora do Estado. Como visitante, o Ferroviário só pontuou contra o Atlético-CE, em jogo realizado em Juazeiro do Norte, em que venceu por 1 a 0.

O clube conta com esse bom retrospecto na capital para conseguir mais uma vitória no próximo domingo diante da torcida, que tem comparecido em bom número nos jogos do Tubarão. O volante Wagninho destacou como essa presença tem ajudado na competição: “O apoio do torcedor é fundamental nesse momento que nós estamos vivendo. Eles têm sido nosso 12ª jogador. Isso ajuda muito. Espero que o torcedor sempre compareça”, disse.

Na reapresentação, os comandados de Roberto Fonseca que atuaram no sábado, contra o Figueirense, realizaram um treino regenerativo, enquanto os demais atletas que não entraram em campo ou jogaram poucos minutos no Orlando Scarpelli fizeram um jogo-treino contra o time sub-20.

O clube segue com rotina de treinamento diário no Elzir Cabral até o próximo sábado, 4, e entra em campo para o jogo contra o Paysandu no domingo, 5, às 19 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviario atletico clube campeonato brasileiro serie c estadio presidente vargas vila oilmpica elzir cabral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar