Participamos do

Clássico-Rei do Brasileirão é adiado pela CBF; veja o motivo e a nova data

A mudança aconteceu pelo choque de datas com as finais do Campeonato Cearense, pelo qual o Tricolor do Pici está envolvido
18:49 | Abr. 08, 2022
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Antes marcado para acontecer no sábado do dia 23 de abril, às 19 horas, na Arena Castelão, o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, sofreu uma alteração. O confronto, conforme divulgado pela CBF, será no dia 1º de junho, quarta-feira, às 20h30min.

O motivo da mudança se dá pelo fato dos dias das finais do Campeonato Cearense, pelo qual o Fortaleza está envolvido, chocarem com a data do Clássico-Rei. A decisão estadual entre o Tricolor do Pici e o Caucaia acontecerá nos dias 22 e 24 de abril, o que impossibilita a realização de outras partidas neste período.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desta forma, o Ceará terá um intervalo de jogos entre o dia 20 de abril, quando enfrenta o Tombense-MG, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa, e o dia 26, quando, também longe dos seus domínios, irá encarar o General Caballero, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

O Tricolor do Pici, por outro lado, terá uma sequência intensa de partidas pela frente. Serão três jogos em um intervalo de cinco dias a partir do dia 20, quando entra em campo contra o Vitória, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e duas vezes contra o Caucaia na decisão do estadual nos dias 22 e 24.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar