Clássico-Rei do Brasileirão é adiado pela CBF; veja o motivo e a nova data

A mudança aconteceu pelo choque de datas com as finais do Campeonato Cearense, pelo qual o Tricolor do Pici está envolvido

Antes marcado para acontecer no sábado do dia 23 de abril, às 19 horas, na Arena Castelão, o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, sofreu uma alteração. O confronto, conforme divulgado pela CBF, será no dia 1º de junho, quarta-feira, às 20h30min.

O motivo da mudança se dá pelo fato dos dias das finais do Campeonato Cearense, pelo qual o Fortaleza está envolvido, chocarem com a data do Clássico-Rei. A decisão estadual entre o Tricolor do Pici e o Caucaia acontecerá nos dias 22 e 24 de abril, o que impossibilita a realização de outras partidas neste período.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desta forma, o Ceará terá um intervalo de jogos entre o dia 20 de abril, quando enfrenta o Tombense-MG, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa, e o dia 26, quando, também longe dos seus domínios, irá encarar o General Caballero, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

O Tricolor do Pici, por outro lado, terá uma sequência intensa de partidas pela frente. Serão três jogos em um intervalo de cinco dias a partir do dia 20, quando entra em campo contra o Vitória, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e duas vezes contra o Caucaia na decisão do estadual nos dias 22 e 24.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar