Participamos do

Fortaleza é a cidade com mais representantes entre as três principais divisões do Brasil

Com o acesso do Atlético-CE, serão cinco clubes da capital cearense entre as séries A, B e C do futebol brasileiro. Número maior do que qualquer outra cidade do país
09:43 | Out. 18, 2021
Autor Lennon Costa
Foto do autor
Lennon Costa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O acesso do Atlético Cearense, conquistado neste domingo, 17, fez com que a capital cearense se isolasse como a cidade com mais representantes nas três principais divisões do futebol brasileiro. Em 2022, o futebol fortalezense será representado por cinco times: Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Floresta e, agora, Atlético-CE.

Com isso, Fortaleza ultrapassa o Rio de Janeiro, que tem quatro times entre as séries A, B e C. Outras cidades como Porto Alegre, São Paulo, Goiânia e Belo Horizonte, possuem três representantes cada. Recife e Curitiba caíram de três para duas equipes, com os descensos de Santa Cruz e Paraná.

Na Série D, os três cearenses classificados são times do interior: Crato, Pacajus e Icasa. Este último, herda a vaga que seria do Atlético-CE. O Guarany de Sobral, que chegou até as oitavas da Série D, não garante vaga por ter sido rebaixado no Campeonato Cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira as cidades mais representadas nas Série A, B e C:

  • Fortaleza/CE: Atlético-CE, Ceará, Ferroviário, Fortaleza e Floresta.
  • Rio de Janeiro/RJ: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.
  • São Paulo/SP: Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
  • Belo Horizonte/MG: América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.
  • Porto Alegre/RS: Grêmio, Internacional e São José.
  • Goiânia/GO: Atlético-GO, Goiás e Vila Nova.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags