Edson Cariús admite alívio ao "desencantar" com a camisa coral e fala em moral elevada do time

Centroavante demorou oito partidas para marcar primeiro gol pelo Tubarão na passagem atual, mas garante que isso servirá de combustível para um momento decisivo do clube na Série C do Brasileiro

Demorou, mas enfim saiu o primeiro gol de Edson Cariús pelo Ferroviário nesta segunda passagem dele pelo clube da Barra do Ceará. Artilheiro do time nas temporadas 2018 e 2019 e por isso ídolo, o centroavante precisou de oito partidas para voltar a comemorar um tento com a camisa coral.

E ele aconteceu na goleada do Tubarão por 5 a 1 sobre o Paysandu, na segunda-feira, 13. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Cariús recebeu lançamento de Emerson Souza, ganhou do zagueiro Salinas na corrida e cara a cara com o goleiro adversário, finalizou de bico, com o pé direito. Além da euforia de marcar, o centroavante confessa que se sentiu aliviado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Fazer gols é sempre bom e traz muita confiança. Já estava um pouco incomodado pelo fato de não ter feito nenhum. Eu sempre me cobro muito. Foi um alívio enorme marcar esse gol que ajudou a nossa equipe a conquistar os três, que era o mais importante”, disse.

Edson Cariús tem 36 gols pelo Ferroviário, ao todo. Depois de marcar o primeiro na passagem atual, ele quer manter a tradição com a camisa coral e marcar muitos outros. Para ter mais chances disso, porém, é necessário que o Tubarão se classifique para a segunda fase da Série C do Brasileiro. Restam apenas dois jogos na etapa inicial, contra Manaus, fora de casa, e diante do Floresta, no duelo de cearenses. Vencer ambos é a única maneira que a equipe tem de avançar sem depender de ninguém.

Cariús acredita que a goleada sobre o Papão da Curuzu pode ser a motivação que faltava para o Ferrão chegar, pela primeira vez desde que retornou à Terceirona, à fase que vale acesso para a Série B.

“Essa vitória sobre o Paysandu traz uma moral extra para a nossa equipe. Vamos ter uma semana de trabalho um pouco mais tranquila e vai ser importante para a nossa preparação. O Manaus é o líder do nosso grupo, então sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mais uma decisão. A nossa expectativa é chegar lá e buscar o resultado positivo”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Edson Cariús Série C do Brasileiro Série C 2021 Cariús marca pelo Ferroviário Ferroviário e Paysandu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar