Ferroviário fica no 0 a 0 com Tombense e empata pela 5ª vez seguida na Série C

No Elzir Cabral, Tubarão da Barra esbarra em tarde inspirada do goleiro Felipe Garcia e volta a empatar no Grupo A em confronto direto com a equipe mineira

O Ferroviário criou as melhores oportunidades, mas parou em atuação inspirada do goleiro Felipe Garcia e empatou em 0 a 0 com o Tombense-MG na tarde deste sábado, 21, no estádio Elzir Cabral, pela 13ª rodada da Série C.

O Tubarão chegou ao oitavo jogo consecutivo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sendo a quinta igualdade em sequência. Anteriormente, o time da Barra do Ceará já havia empatado com Floresta, Botafogo-PB, Altos-PI e Santa Cruz-PE.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado, a equipe coral chega a 19 pontos no Grupo A. O próximo compromisso será diante da Jacuipense-BA, sábado, 28, às 15 horas, novamente no Elzir Cabral, pela 15ª rodada da competição nacional.

O jogo

Diante da sequência de quatro empates nos últimos quatro jogos, o Ferroviário adotou postura mais ofensiva e criou as melhores chances de gol na primeira etapa. O Tombense-MG, por sua vez, teve dificuldade para encaixar os contragolpes e contou com atuação inspirada do goleiro Felipe Garcia.

Logo nos primeiros minutos, Lázaro avançou pela direita e cruzou para Edson Cariús, que subiu livre na área e cabeceou à esquerda da meta visitante. A equipe mineira respondeu aos 16, quando Manoel recebeu bola na ponta esquerda, bateu em direção ao gol e Rafael espalmou para escanteio.

Daí em diante, o Tubarão conseguiu assumir as rédeas do truncado duelo no primeiro tempo. Aos 28, após troca de passes na esquerda, Emerson cruzou, Lázaro ajeitou e Dioguinho bateu de primeira por cima do gol. Seis minutos depois, o próprio Dioguinho avançou pela direita, tocou rasteiro e Wesley Dias ajeitou para Mauri, que finalizou rasteiro da entrada da área para defesa de Felipe.

Nos minutos finais, aos 44, Emerson Souza aproveitou sobra após cobrança de escanteio, dominou e bateu colocado de dentro da área para boa defesa do camisa 1 mineiro, que se esticou para evitar o gol.

Na volta do intervalo, a equipe coral manteve o ímpeto ofensivo e teve boas oportunidades de mexer no placar logo nos primeiros minutos, mas voltou a esbarrar em Felipe Garcia e na pontaria. Aos dois minutos, em cobrança de escanteio, Edson Cariús subiu no meio da área e cabeceou com perigo à direita do gol.

Três minutos mais tarde, Dioguinho puxou escanteio da intermediária, carregou a bola e achou Mauri livre na ponta esquerda. O camisa 7 bateu cruzado sem perigo, longe da meta. O atacante apareceu outra vez aos sete minutos, quando recebeu lançamento, ganhou da marcação e encheu o pé esquerdo frente a frente com Felipe, mas viu o goleiro fazer intervenção decisiva.

O confronto, então, ficou mais truncado, com muitos erros de passe e superioridade dos sistemas defensivos. O técnico Francisco Diá lançou mão de alterações mais ousadas e colocou Berguinho, Augusto, Adilson Bahia e Reinaldo. O Ferrão conseguiu criar mais duas chances antes do apito final, mas não balançou as redes.

Aos 38 minutos, em cobrança de falta perigosa da entrada da área, Adilson Bahia bateu a meia altura, Felipe Garcia espalmou e a bola ainda tocou na trave. Com boa presença numérica na área adversária, o Tubarão teve a última chance aos 50, quando Adilson Bahia rolou para Reinaldo, que bateu colocado no canto direito e viu Felipe Garcia espalmar para escanteio e assegurar o 0 a 0 no placar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube tombense ferroviário x tombense empate 0 a 0 série c 2021 grupo a campeonato brasileiro elzir cabral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar