"Meu objetivo é levar o Ferroviário à Série B", afirma Edson Cariús em entrevista

Atacante falou com a TV oficial do clube na noite desta quinta-feira. Ele será apresentado oficialmente pelo Tubarão na próxima segunda, 12

Anunciado como novo reforço do Ferroviário na última quarta-feira, o atacante Edson Cariús será apresentado somente na próxima segunda, 12. Nesta quinta-feira, 8, entretanto, o jogador falou pela primeira após o anúncio com a torcida coral em entrevista cedida à TV oficial do clube, a TV Ferrão. No papo, o atleta se disse feliz com o retorno, falou sobre a identificação com o time e confidenciou como foi enfrentá-lo enquanto defendia o Fortaleza.

Sobre o retorno, com um sorriso no rosto, Cariús se descreveu feliz e recordou com carinho os momentos que viveu entre os anos de 2018 e 2019 com a camisa coral. "Muito feliz por estar retornando a minha casa. Vivi muitos momentos felizes com a camisa do Ferroviário e estou muito feliz e ansioso para que possa ser apresentado na segunda-feira, 12, e dar felicidade ao torcedor", destacou. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após sair do clube ao ser contratado pelo Fortaleza, com quem tem vínculo até o final de 2021, Cariús passou por outros quatro times, mas frisou que sempre esteve acompanhando o time da Barra. "Venho acompanhando o Ferroviário desde a minha saída. É um clube que me identifiquei muito e minhas maiores alegrias como atleta foi no Ferroviário. Esse ano está com um grupo muito bom, focado no que quer, unido, não tem vaidade, e isso vai fazer diferença. São jogadores de muita qualidade e que trabalham muito", falou. 

O atleta comentou, inclusive, como foi enfrentar o Tubarão da Barra enquanto defendia o Tricolor do Pici. "Eu não queria ter passado por isso. Pela forma como foi, saí do Ferroviário como ídolo, as pessoas falando bem e foi bem difícil assimilar a semana daquele jogo. Eu pensava muito o que iria ocorrer em campo, o que eu iria fazer se eu anotasse um gol. Naquele momento a trave diminuiu pra mim".

Ao falar sobre o vídeo de anúncio do seu retorno, o atacante relatou que se emocionou pelas lembranças boas que possui com a equipe e salientou que sua meta nesta nova passagem é fazer o clube subir de divisão. "Me passou muita coisa na cabeça e me emocionei ao ver o vídeo de anúncio. Passei muita coisa boa com esse clube. Foi pra me emocionar mesmo. Espero retribuir fazendo gols e dando alegria ao nosso torcedor. (...) Quero fazer ainda mais história pelo Ferroviário. Só é lembrado quem faz história e para isso temos que batalhar. Meu objetivo é levar o Ferroviário à Série B".

Antes do atacante ser apresentado, o Ferroviário joga mais uma partida da Série C. Neste domingo, às 18 horas, o Tubarão enfrenta o Paysandu no estádio Curuzu, no Pará. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube atacante edson cariús Brasileirão Série C 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar