Richardson, do Ferroviário, projeta sequência fora de casa: "Voltar com seis pontos"

Tubarão da Barra jogará duas partidas como visitante pela Série C: contra Tombense e Jacuipense. Equipe de Francisco Diá lidera Grupo A, com sete pontos

O Ferroviário terá pela frente dois compromissos como visitante na Série C. O primeiro duelo será diante do Tombense-MG, na próxima sexta-feira, 18, no Antônio Guimarães, em Tombos. Depois, o Tubarão da Barra visita o Jacuipense-BA, em 26 de junho, no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O zagueiro Richardson traçou meta ousada para a sequência longe de casa: conquistar seis pontos.

"Sabemos da dificuldade que é, viagens muito próximas. A gente entende e compreende que o esforço é fundamental nessas horas. Temos que superar a dificuldade, procurar descansar o máximo, para fazermos dois grandes jogos fora de casa. O pensamento é de voltar com seis pontos, mas, sabemos que se voltarmos com três ou quatro pontos, já vai ajudar bastante. O importante é pontuar fora de casa."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a partida diante do Tombense, o Tubarão terá que driblar o pouco tempo de preparação. Após a vitória sobre o Santa Cruz, por 1 a 0, na última segunda-feira, 14, os comandados de Francisco Diá retomaram os trabalhos na terça, 15, e já seguiram em viagem aérea para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 16. Após a chegada na capital fluminense, o clube coral vai até Tombos, local da partida, de ônibus.

Com o cronograma marcado por deslocamentos, o Ferroviário terá tempo para realizar apenas dois treinamentos. Diante disso, Francisco Diá deve manter a equipe titular que entrou em campo nos últimos dois jogos.

Richardson reconheceu a dificuldade de jogar com pouco tempo de preparação, mas ponderou que é preciso aproveitar os dias antes da partida para descansar, até para não prejudicar o desempenho coral contra o clube mineiro. O zagueiro é titular absoluto, com três jogos disputados na Série C e 15 na temporada 2021.

"Temos que descansar o máximo, seja dentro do ônibus, avião ou no hotel. É procurar descansar, já que não vamos ter tempo para ficar treinando. Descansando bem antes, vamos conseguir entrar em campo para fazer um grande jogo".

O Ferroviário lidera o Grupo A da Série C, com sete pontos em três partidas. O Tubarão é dono da melhor defesa da Terceirona, sem nenhum gol sofrido. O ataque coral fez dois gols na competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube série c grupo a da série c ferroviário na série c richardson ferroviário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar