Ferroviário volta a mandar jogo pelo Campeonato Brasileiro no Elzir Cabral após 12 anos

A última vez que a Barra recebeu um jogo de competição nacional foi em 2009. Histórico de partidas lá favorece ao Tubarão

Doze anos depois, o estádio Elzir Cabral, localizado nas dependências da sede do Ferroviário, voltará a receber uma partida à nível nacional. Neste sábado, 5, às 15h30, o Tubarão recebe o Altos-PI na Barra do Ceará, em jogo válido pela segunda rodada da Série C do Brasileiro.

A última vez que o estádio dos corais recebeu um jogo de competição nacional foi em 2009, precisamente no dia 5 de julho. Naquele ocaisão, o Ferroviário recebeu o Alecrim-RN pela Série D do Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0. Se a última recordação não é boa, o histórico de partidas desse nível no Elzir Cabral é positivo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na história, o Tubarão mandou seus jogos na Barra por 19 vezes em Campeonatos Brasileiros, nas séries B, C e D. Foram 11 vitórias, 6 empates e apenas duas derrotas.

O último duelo disputado no Elzir Cabral, porém, aconteceu em maio deste ano, pelo Campeonato Cearense. Na ocasião, o Ferroviário venceu o Caucaia por 1 a 0 pela 5ª rodada da segunda fase do Estadual (dia 11/5).

Para a Série C deste ano, a diretoria coral planeja jogar mais vezes em seu estádio, mas somente nos jogos que começarem às 15h30, já que o Elzir Cabral tem problemas na iluminação para partidas que terminem à noite. Por isso, para a rodada seguinte, quando enfrenta o Santa Cruz-PE, o Tubarão utilizará o Castelão, porque o duelo está marcado para às 20 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Estádio Elzir Cabral Ferroviário mandante Elzir Cabral Ferroviário joga na Barra Ferroviário Altos SérieC Ferroviário Altos Elzir Cabral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar