Série C: Ferroviário terá reencontro com Marcelo Vilar, técnico do Altos-PI

Pelo Tubarão da Barra, o técnico teve passagem marcante em 2018, quando conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D e Taça Fares Lopes

O próximo compromisso do Ferroviário na Série C será diante do Altos-PI, que é comandado por um velho conhecido do torcedor coral: o técnico Marcelo Vilar. O duelo acontece no sábado, 5, às 15h30min, no Elzir Cabral. Em preparação para o reencontro com o ex-comandante, o Tubarão da Barra segue em trabalho intenso no triunfar na segunda rodada da competição. Em coletiva de imprensa, o meia Reinaldo analisou o duelo contra Vilar e lembrou do atacante Cesinha, ex-jogador coral. 

"O Cesinha teve a passagem por aqui no começo da temporada. O time deu uma evoluída desde então e acho que podemos surpreender ainda mais, mesmo com as informações que ele tem. O treinador (Marcelo Vilar) também conhece o clube, teve aqui no ano passado. Somos um time um pouco parecido, mas temos peças diferentes da última temporada. Vamos fazer um bom jogo, jogar em casa, em um campo que conhecemos bem. Isso é um ponto positivo pra nós".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico Marcelo Vilar teve quatro passagens como técnico do Ferroviário, sendo a terceira a mais marcante, entre 2018 e 2019. Sob o comando do treinador, o Tubarão conquistou três títulos: Campeonato Brasileiro da Série D de 2018, Taça Fares Lopes de 2018 e Taça dos Campeões Cearense de 2019. A trajetória vencedora chegou ao fim na metade da temporada de 2019, quando assumiu o São Caetano-SP.

Já na temporada de 2020, o técnico retornou ao clube coral e comandou em quase toda a campanha da Série C do ano passado, sendo demitido na reta final da competição. A trajetória no Altos começou em abril, onde conquistou o Campeonato Piauiense e estreou com vitória na Terceirona, com 3 a 0 sobre o Volta Redonda-RJ.

Após o empate em 0 a 0 com o Botafogo-PB na primeira rodada, Reinaldo admitiu que os treinos visando o duelo contra o Jacaré estão sendo focados em sanar as deficiências do Tubarão e aprimorar os pontos fortes. Ele também avaliou a importância do bom desempenho como mandante para ter êxito na terceira divisão.

"Estamos trabalhando forte as deficiências do time, o que precisa ser ajustado, e também estamos buscando melhorar os nossos pontos fortes para melhorar cada vez mais, além de aplicar com mais frequência nos jogos. Buscamos o ponto fora de casa, é importante em uma competição que é tão difícil. O importante é somar pontos. Agora temos que fazer o dever de casa, para não perdemos pontos e conseguir essa vitória no sábado".

Enquanto prepara o Tubarão para o próximo desafio, o técnico Francisco Diá ganhou a contratação do atacante Gabriel Silva, que estava atuando no Criciúma-SC. O jogador de 22 anos já trabalha com o restante do grupo, mas ainda aguarda liberação para estrear com camisa coral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube série c brasileirão série c marcelo vilar altos-pi ferroviário x altos-pi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar