Ferroviário renova com goleiro Jonathan até o fim de 2022

O arqueiro chegou no início de 2021 ao Tubarão, vindo do Manaus-AM, e assumiu a titularidade desde então

Nesta sexta-feira, 21, o Ferroviário anunciou a renovação do contrato com o goleiro Jonathan até o final da temporada 2022. Ele chegou ao clube coral no início deste ano e é titular desde então. Até o momento, ele atuou em 22 partidas pelo Tubarão da Barra e não foi vazado em 13 delas, válidas pela Taça Fares Lopes, pelo Campeonato Cearense e pela Copa do Brasil.

Jonathan está atualmente contundido, após choque no rosto que aconteceu na partida contra o Atlético-CE, pela sexta rodada da segunda fase do Estadual. Ele sofreu uma lesão no osso zigomático do rosto, localizado abaixo do olho esquerdo. Assim, ele ficou ausente da reta final da campanha do Ferroviário no Cearense, que terminou com uma eliminação na semifinal para o Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O goleiro foi submetido a uma cirurgia bucomaxilofacial. No procedimento, foi realizada uma redução e uma fixação do osso zigomático (osso par do crânio que forma parte da órbita ocular), conhecido popularmente como “osso da bochecha”. Além disso, a cavidade do globo ocular do goleiro foi totalmente reconstruída.

Jonathan ficará aproximadamente quatro semanas afastado de atividades físicas coletivas e de partidas. Ele deve ficar disponível para atuar durante a disputa da Série C, que tem início para o Ferroviário no dia 29 de maio, um sábado, às 17 horas, contra o Botafogo-PB no estádio Almeidão, localizado na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. O Tubarão está no grupo A da competição, juntamente com o Floresta, outro representante cearense na terceira divisão nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Jonathan Ferroviário Renovação Jonathan Série C

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar