Quem jogará pelo empate na final do cearense? Confira todos os cenários

As equipes de melhor campanha têm o benefício da igualdade nos confrontos de mata-mata do torneio

Os quatro semifinalistas do Campeonato Cearense 2021 estão definidos, bem como os confrontos entre eles. O Fortaleza, time de melhor campanha na segunda fase do Estadual, terá o Atlético-CE, quarto colocado, pela frente. Já o Ferroviário, segundo lugar, enfrenta o Ceará, terceiro. Na fase de mata-mata deste certame, as equipes de melhor campanha têm vantagem do empate nos confrontos, que serão disputados em jogo único. Para a final, os resultados das semifinais são levados em conta para as pontuações acumuladas das agremiações.

+ Atlético-CE, Pacajus e Crato se classificam à Série D 2022 por meio do Campeonato Cearense

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o levantamento do estatístico e comentarista da rádio O POVO/CBN, Thiago Minhoca, para o Fortaleza jogar a decisão com o benefício da igualdade, basta um triunfo contra o Atlético-CE ou um empate diante da Águia, desde que o Ferroviário não passe de fase com vitória contra o Ceará. Enquanto isso, o Tubarão terá a vantagem caso passe vencendo e o Leão avance com empate.

O Ceará, por sua vez, só terá esta prerrogativa se vencer o clube coral e enfrentar o Atlético-CE na decisão, pois o Vovô não alcançaria o Fortaleza na pontuação acumulada. Por fim, a Águia não terá vantagem do empate nem na semifinal e nem na final, caso avance.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Cearense Semifinais Cearense Ceará Sporting Club Fortaleza Esporte Clube Ferroviário Atlético Clube Atlético-CE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar