Última rodada do Estadual tem disputas em todas as partidas; saiba o que ainda está em jogo

Veja os objetivos de cada clube e o que precisam para alcançá-los na 7ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense

A última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense está marcada para a tarde desta segunda-feira, 17, com quatro jogos simultâneos, todos começando às 15h30min. Não há nenhuma partida alheia ao que ainda está em jogo na competição.

+Semifinal do Campeonato Cearense pode ter Clássico-Rei; veja cenários

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na parte de cima da classificação, três times lutam por duas vagas na semifinal. Além disso, existe uma disputa paralela para ficar com as duas primeiras posições, já que elas oferecem a vantagem do empate na fase seguinte. Já na parte de baixo, dois caririenses miram a última vaga cearense para a Série D de 2022.

+Pacajus vence o Crato e garante vaga na Série D do Brasileirão

+Atlético-CE está na Série D 2022

Fortaleza e Ferroviário são líder e vice-líder do Estadual, respectivamente — com os mesmos 14 pontos, separados pelo saldo de gol, de 12 a 9 a favor do Leão — e só podem ser alcançados pelo Atlético-CE, que mira o lugar de um deles para ter vantagem na semifinal.

A primeira preocupação da Águia da Precabura, no entanto, é com a confirmação da própria classificação, que pode vir com empate ou vitória sobre o Ceará. Se avançar com triunfo, o time da Lagoa Redonda tem chance de ser um dos dois primeiros em caso de derrota do Fortaleza ou do Ferroviário.

Leão e Tubarão precisam apenas empatar com Icasa e Pacajus, respectivamente, para carregarem a vantagem do empate na semifinal com eles. Até perdendo podem permanecer com ela, desde que o Atlético-CE não vença o Ceará. Os dois tricolores, no entanto, querem terminar com vitória, porque se chegarem à final precisam ter a melhor campanha geral para jogar novamente pelo empate.

O Vovô depende só de si para estar na semifinal, mas sabe que não terá a vantagem do empate, pois não pode ser um dos dois primeiros. A classificação do Alvinegro se confirma com vitória sobre a Águia da Precabura ou com qualquer resultado se o Pacajus não vencer.

Icasa e Pacajus também têm objetivos bem definidos no certame. O Verdão do Cariri busca a última vaga para a Série D de 2022 e para não depender de ninguém precisa vencer a equipe do Fortaleza. Já o Índio do Vale do Caju ainda sonha em chegar à semifinal e só consegue realizar se vencer o duelo contra o Ferroviário.

Resta ainda a partida entre Caucaia e Crato. Enquanto a Raposa Metropolitana cumpre tabela, o Azulão mira a Série D. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeço do Icasa contra o Fortaleza.

Campeonato Cearense - 7ª rodada da Segunda Fase:

17/5 - Caucaia x Crato - 15h30min / Raimundo de Oliveira
17/5 - Pacajus x Ferroviário - 15h30min / João Ronaldo
17/5 - Fortaleza x Icasa - 15h30min / Castelão
17/5 - Ceará x Atlético-CE - 15h30min / Carlos de Alencar Pinto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Cearense Última rodada Estadual Disputas última rodada Estadual Campeonato Cearense vagas disputa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar