Semifinal do Campeonato Cearense pode ter Clássico-Rei; veja cenários

A última rodada da segunda fase do Estadual define os últimos classificados e os confrontos das semis. Fortaleza busca garantir vantagem do empate, enquanto Ceará tenta avançar

A última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense será disputada nesta segunda-feira, 17, com todos os quatro jogos começando às 15h30min. Das quatro vagas à semifinal, duas já pertencem a Fortaleza e Ferroviário. A janela de jogos definirá os últimos classificados e os confrontos do mata-mata. Diante do cenário, existe a possibilidade de Ceará e Fortaleza se encontrarem em uma das semifinais.

O Leão venceu o Vovô, por 2 a 0, e assumiu a liderança do Estadual, com 14 pontos. O Ferroviário tem a mesma pontuação, mas ficou no empate com o Atlético-CE, em 2 a 2, e caiu para a segunda posição. Na pior das hipóteses, sem ganhar do Icasa na última rodada, a equipe de Juan Pablo Vojvoda poderia cair para terceiro - o que depende de vitória do Atlético-CE diante do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Alvinegro ainda não garantiu classificação à semifinal e ocupa a quarta posição, com 10 pontos. Se vencer a Águia, o Vovô chega no máximo à terceira colocação, visto que não ultrapassa mais Fortaleza e Ferroviário. O Pacajus está em quinto, com nove pontos, e pode igualar ou passar a pontuação. A equipe de Guto Ferreira depende apenas das próprias forças para avançar.

O último Clássico-Rei disputado na semifinal do Campeonato Cearense aconteceu em 2013, em jogos de ida e volta. Na ocasião, foram duas vitórias do Ceará. Na primeira partida, 3 a 0, enquanto o segundo confronto terminou em 3 a 1.

Veja cenários para o Clássico-Rei na semifinal:

  • Fortaleza perder pro Icasa, Ceará vencer o Atlético CE e Ferroviário não perdendo pro Pacajus

  • Fortaleza empatar com Icasa, Ferroviário vencer o Pacajus e Ceará vencer o Atlético-CE

  • Fortaleza empatar com Icasa, Ferroviário empatar com Pacajus e Ceará não vencer o Atlético-CE

  • Fortaleza vencer o Icasa, Ceará não vencer Atlético CE e que o Pacajus não vença o Ferroviário


Com a colaboração de Thiago Minhoca, comentarista Rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

campeonato cearense 2021 clássico-rei segunda fase do campeonato cearense fortaleza esporte clube ceará sporting cl

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar