Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

De olho na liderança, Ferroviário visita Pacajus na última rodada do Cearense

Tubarão da Barra precisa de combinação de resultados para assumir a primeira colocação. Já o Cacique do Vale do Caju chega com chances de classificar à semifinal
19:00 | Mai. 16, 2021
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na segunda posição, o Ferroviário ainda busca terminar na liderança da segunda fase do Campeonato Cearense. Na última rodada, o Tubarão da Barra visita o Pacajus, no João Ronaldo, nesta segunda-feira, 17, às 15h30min. A equipe treinada por Francisco Diá vai precisar contar com a sorte para chegar ao objetivo, tendo em vista que o Fortaleza não pode vencer o Icasa, em jogo disputado na Arena Castelão.

Pela penúltima rodada, o Ferrão empatou com o Atlético-CE, por 2 a 2, e caiu para a segunda posição. A equipe está com os mesmos 14 pontos do Fortaleza, mas perde no saldo de gols (12 a 9). A igualdade também encerrou a sequência de quatro jogos sem sofrer gols. 

Na fase semifinal, as duas melhores campanhas jogam pelo empate, uma vez que o mata-mata é disputado em jogo único. Apesar do foco ser a liderança, terminar em segundo também garante vantagem. Com 14 pontos, o Tubarão precisa apenas do empate para assegurar, no mínimo, a vice-liderança. O Atlético-CE - terceiro colocado - possui 11 pontos, portanto, só consegue igualar a pontuação coral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ferroviário ainda está invicto na segunda fase do Estadual: quatro vitórias e dois empates. A boa campanha pagou um preço alto nas últimas rodadas, afinal, são oito desfalques para a partida final da fase classificatória. A lista extensa de ausências é composta pelo goleiro Jonathan, o lateral-direito Polegar, o volante Wallace Rato, os meias Mauri, Juninho, Diego Viana e Berguinho, além do artilheiro Adilson Bahia.

"Quando você tem uma equipe que tem uma estrutura boa, pode poupar o elenco, mas a gente não tem condição de poupar. Chegamos na reta final muito esfacelado, mas os jogadores são guerreiros, valentes, determinados e vamos em busca desse título", garante o comandante coral", pontuou Francisco Diá.

O Pacajus assegurou vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, com vitória diante do Crato, por 2 a 1. O Cacique do Vale do Caju - com 10 pontos e na quinta posição - agora sonha em chegar à semifinal do Estadual. A equipe precisa fazer sua parte contra o Tubarão e torcer pelo tropeço do Ceará diante do Atlético-CE. 

Desde a retomada do Campeonato Cearense, após paralisação em razão da Covid-19, o Pacajus ainda não foi derrotado. A equipe empatou três partidas seguidas, diante de Ceará, Fortaleza e Atlético-CE. A vitória veio justamente na rodada anterior, sobre o Crato. Em boa fase, a equipe comandada pelo técnico Roberto Carlos tem boas possibilidades de avançar ao mata-mata decisivo do Estadual.

Ficha técnica

Pacajus - (4-4-2): Cris, Igor, Jefferson, Victor e Guto; Dedé, Rafael Tchuca, Rayro e Testinha; Claudivan e Rafael Rocha. Téc: Roberto Carlos

Ferroviário - (4-3-3): Serjão, Roni, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Sousa Tibiri e Reinaldo; Madson, Wendson e Augusto. Téc: Francisco Diá

Local: Estádio João Ronaldo, em Pacajus-CE

Data: 17/05/2021

Horário: 15h30min

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva

Assistentes: Antônio Wellington Furtado e George Genuca de Souza

Transmissão: NordesteFC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar