Atlético-Ce e Ferroviário empatam 2 a 2 no Campeonato Cearense

Edgar (contra) e Thiago Aperibe marcaram para o Tubarão da Barra, enquanto Tiago Cunha e Olávio balançaram as redes para a Águia da Precabura

O equilíbrio reinou no duelo entre a defesa menos vazada e o melhor ataque do Campeonato Cearense. Com gols marcados na segunda etapa, Atlético Cearense e Ferroviário empataram em 2 a 2 na noite deste sábado, 15, no estádio Raimundo de Oliveira. Com gol contra, o zagueiro Edgar abriu o placar para o Tubarão da Barra aos 40 segundos. Aos 10 e 26 minutos, Tiago Cunha e Olávio, respectivamente, colocaram a Águia da Precabura na frente, mas, aos 37 minutos, Thiago Aperibe deixou tudo igual no marcador.

O duelo começou bem disputado.  A equipe do técnico Raimundo Vágner iniciou com as melhores chances de gol, assustando o goleiro Jonathan em duas ocasiões nos quatro minutos iniciais. A equipe do técnico Raimundo Vágner apostava nas jogadas ofensivas de velocidade utilizando-se principalmente do lado esquerdo e do centro do campo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No outro lado, o Ferroviário optava por fazer um jogo mais estudado, tocando a bola de maneira mais calculada. A falta de velocidade nas jogadas fez com que o time de Francisco Diá tivesse dificuldade em entrar na área adversária, de modo que as melhores chegadas do time acabaram ocorrendo com Roni, quando o lateral optava por subir com mais velocidade pelo lado. O time foi para o intervalo sem assustar tanto a meta de Carlão, no entanto.

As melhores ações do jogo ocorreram na segunda etapa. Aos 40 segundos, o zagueiro Edgar acabou marcando contra para o Ferroviário após disputar bola com Luis Henrique, que entrou em campo na vaga do atacante Madson.

Com a vantagem no placar, o Tubarão da Barra passou a se lançar mais ao ataque, o que acabou expondo o time defensivamente. Aproveitando o espaço dado pelo adversário, em um contra-ataque, a Águia da Precabura deixou tudo igual aos 10 minutos com Tiago Cunha. Aos 26 minutos, a virada veio dos pés de Olávio após uma cobrança de escanteio. Aos 37 minutos, Thiago Aperibe empatou para o Tubarão após receber um cruzamento na entrada da pequena área.  

Com o resultado, o Ferroviário ocupa a 2ª colocação na tabela com 14 pontos somados em seis jogos. Já o Atlético-CE chega na 3° posição com 11 pontos conquistados. 

Veja a tabela do torneio:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Clube Atlético Cearense Ferroviário Atlético Clube Campeonato Cearense 2021 Placar Atlético Cearense Ferroviário Resultado Atlético Cearense Ferroviário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar